A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Oportunidades

há 7 anos

A+ A-

Funtrab realiza Dia D para atender pessoas com deficiência e beneficiários do INSS

Neste dia, o atendimento será das 7h30 às 17h30, no prédio da Funtrab, situado à Rua 13 de maio, 2773

O Governo do Estado, por meio da Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul (Funtrab), realiza a terceira edição do Dia D nesta sexta-feira (23). A fundação irá reunir num mesmo espaço empresas, trabalhadores com deficiência e pessoas reabilitados do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) para promover a inclusão dessas pessoas no mercado formal de trabalho.

Neste dia, o atendimento será das 7h30 às 17h30, no prédio da Funtrab, situado à Rua 13 de maio, 2773, centro de Campo Grande. Será um dia dedicado somente às pessoas com deficiência ou que tenham cumprido o Programa de Reabilitação Profissional pelo INSS. É necessário levar a Carteira de Trabalho, RG, CPF. No caso de beneficiário reabilitado levar também o certificado emitido pelo INSS.

Dia D
O Dia D dá aos trabalhadores oportunidade de atendimento direto feito pelos próprios empregadores, por meio de processos seletivos. Além de fortalecer as políticas de empregabilidade para as Pessoas com Deficiência (PcD), um dos objetivos específicos do “Dia D” é ampliar a inserção de trabalhadores com deficiência no mercado formal de trabalho, promovendo a conscientização das empresas.

O evento é concentrado no dia 23 de setembro, ocorre em todos os Estados e a ação é coordenada pelo Ministério do Trabalho, por meio das Superintendências Regionais do Trabalho(SRTE’s), do Sistema Nacional do Emprego(Sine) e de órgãos governamentais parceiros.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024