A+ A-

domingo, 28 de abril de 2024

Busca

domingo, 28 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Oportunidades

21/12/2018 10:31

A+ A-

Governo libera gabarito do concurso de professor; prazo para recurso encerra nesta sexta-feira

Ao todo, 14.370 candidatos se inscreveram para prestar o concurso que oferta mil vagas para o cargo de professor

O Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (20.12) traz edital que informa aos candidatos do concurso para professores da Rede Estadual de Ensino (REE), que o gabarito oficial preliminar da prova escrita, está disponível para consulta na “Área do Candidato” no site da Fundação de Apoio a Pesquisa, ao Ensino, e Assistência do Rio de Janeiro (Funrio).

Conforme a publicação, o prazo para recurso encerra às 17h desta sexta-feira (21), horário de Mato Grosso do Sul. Os recursos deverão ser efetivados por questão e instruídos com as razões que justifiquem a revisão, sob pena de não conhecimento.

A questão eventualmente anulada terá o ponto respectivo atribuído a todos os candidatos que realizaram a prova, respeitando a área de conhecimento, componente curricular e disciplina. Os recursos interpostos fora dos padrões e prazos estabelecidos no edital, ou enviados em duplicidade, não serão aceitos.

Abstenção

Ao todo, 14.370 candidatos se inscreveram para prestar o concurso que oferta mil vagas para o cargo de professor da carreira profissional da educação básica do quadro de pessoal da Secretaria de Estado de Educação SED).

Conforme o presidente da comissão organizadora do concurso, Paulo Victor Oliveira, o índice de abstenção foi de 6,27%, um dos índices mais baixos já registrados em concursos promovidos pelo Governo do Estado. Na avaliação dele, o fato de Mato Grosso do Sul pagar o melhor salário de professor do País, contribuiu para que apenas 901 candidatos faltassem as provas ocorridas no dia 16 de dezembro.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024