A+ A-

domingo, 28 de abril de 2024

Busca

domingo, 28 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Oportunidades

06/06/2022 12:45

A+ A-

MS tem a 5ª maior taxa de crescimento de emprego entre todos os estados em 2022

Dados foram divulgados nesta segunda-feira pelo Ministério do Trabalho e da Previdência Social

Foi divulgado na manhã desta segunda-feira (6), dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, mostrando Mato Grosso do Sul a frente da grande maioria dos Estados, quanto à geração de empregos com carteira assinada.

De acordo com o Governo, em abril, MS criou quase 2,6 mil novas vagas de trabalho formal, bem como empregou pouco mais de 29 mil pessoas e desligou cerca de 26,4 mil.

Dessa forma, o estado segue acumulando cerca de 19 mil novas vagas no mercado de trabalho formal no quadrimestre.
Assim, MS segue sendo o quinto Estado em termos de crescimento percentual em 2022, perdendo apenas para o Amapá, Goiás, Roraima e Mato Grosso.

Para o governador Reinaldo Azambuja, a geração de empregos é resultado de políticas públicas e do desenvolvimento do Estado.

“Esses números mostram a transformação de Mato Grosso do Sul e a confiança de quem quer investir aqui. Fizemos o dever de casa, as reformas necessárias e hoje Mato Grosso do Sul é um estado equilibrado financeiramente, capaz de cumprir obrigações, com o pagamento de salários do funcionalismo em dia e fazendo investimentos. Quem investe aqui tem segurança jurídica. Temos uma das melhores políticas de incentivos fiscais, abrindo uma janela de oportunidades, gerando empregos, renda e promovendo o desenvolvimento social”, explicou.

Todos os setores tiveram saldo positivo no mês de abril em MS, com exceção da parte industrial, que teve queda de 335 vagas.

O melhor resultado ficou por conta da área de Serviços, com 1.038 empregos criados, seguido por Comércio (659), Agricultura (652) e Construção (572).

Entre os municípios sul-mato-grossenses com melhor saldo de empregos estão Campo Grande (552), Três Lagoas (453), Ribas do Rio Pardo (354) e Nova Alvorada do Sul (304).

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024