A+ A-

quinta, 18 de abril de 2024

quinta, 18 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Oportunidades

06/09/2018 17:15

A+ A-

Funsat abre 30 vagas para curso técnico em cozinha para estudantes da rede pública

O processo seletivo não exige prova e para ingressar nos cursos basta procurar a Funsat

A Fundação Social do Trabalho de Campo Grande (Funsat), por meio da Escola de Educação Profissional está com inscrições abertas para o curso técnico em Cozinha. No total são 30 vagas oriundas do Programa MédioTec Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao ensino Médio Técnico e Emprego).

O MédioTec é destinado aos alunos matriculados na rede pública que estejam cursando o 2º ou 3º ano do ensino médio, para participar do Mediotec é necessário ser aluno de escola pública, ter a matrícula ativa e estar em situação de vulnerabilidade econômica.

Os cursos são gratuitos e os alunos recebem ajuda de custo no valor de R$100,00, recebem vale transporte e lanche no no intervalo das aulas.

Para o diretor-presidente da Funsat, Cleiton Franco, o Meditec é uma oportunidade de qualificação dos alunos do ensino médio para inserção no mercado de trabalho. “Os profissionais com ensino técnico têm mais possibilidades de garantir uma vaga no mercado de trabalho, os cursos técnicos oportunizam conhecimentos específicos e práticos”, destacou.

O processo seletivo não exige prova e para ingressar nos cursos basta procurar a Funsat munidos dos seguintes documentos: RG, CPF e declaração de frequência da escola, lembrando que são 30 vagas.

As inscrições estão sendo realizadas na nova sede da Funsat, situada à Rua 14 de Julho, 992, Vila Glória, no horário das 7h às 11h e das 13h às 17h. 

SOBRE O CURSO

O curso de TÉCNICO EM COZINHA tem como objetivo capacitar o aluno para planejar, executar e supervisionar os trabalhos gastronômicos. Atuar na área de elaboração, planejamento e execução de eventos gastronômicos; gerenciar os mais diversos tipos de cozinha e desenvolver cardápios, preparar alimentos e bebidas de acordo com os padrões de segurança alimentar; aplicar método adequado de seleção, classificação, armazenamento, higienização, pré-preparo e preparo de gêneros perecíveis e não perecíveis; adotar postura ética, princípios de relacionamento humano, cidadania, linguagem adequada na comunicação com clientes e grupos de trabalho.

MERCADO DE TRABALHO

Restaurantes, bares, meios de hospedagem, refeitórios, catering, bufê, cruzeiros marítimos, embarcações.

Competências gerais: planejar e organizar o trabalho na perspectiva de atendimento integral e de qualidade; interpretar e aplicar as normas de segurança alimentar de acordo com as portarias vigentes; apurar custos e determinar preços; gerenciar recursos humanos e materiais em serviços de alimentação; identificar os princípios que devem nortear a alimentação humana, tendo como base a ciência da nutrição e as disponibilidades de locais para alimentos; sistematizar e produzir relatórios a partir de observações e informações coletadas de acordo com a ABNT; programar e adequar a preparação de cardápios de alimentos e bebidas para eventos; identificar a importância da gastronomia para a área de Turismo e Hospitalidade; definir áreas de trabalho para recebimento, armazenamento, pré-preparo e preparo de alimentos e bebidas; desenvolver normas técnicas de prestação de serviços de sala e bar.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias