A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Oportunidades

há 8 anos

A+ A-

Senac Beleza e Moda oferece curso de oficina de costura na Capital

O pioneirismo acabou resgatando uma das profissões mais antigas da humanidade e que com a correria do dia a dia estava praticamente extinta: a profissão de Costureiro. Há necessidade de outros serviços de costura especializados neste segmento, como consertos, ajustes e reformas, devido ao grande consumo de peças do vestuário, que apesar dos esforços para ter um padrão de medidas brasileiro, ainda é ineficaz ao compararmos uma marca para outra, exigindo, muitas vezes, ajustes para ter um caimento perfeito no corpo.

Pensando neste nicho de mercado, o Senac Beleza e Moda, em Campo Grande, oferece o curso de Oficina de Costura: Consertos e Ajustes, com início dia 24 de setembro e carga horária de 80 horas aula. O objetivo do curso é ensinar o aluno a aplicar consertos e ajustes em peças do vestuário feminino, masculino e infantil, em tecido plano, e empregando técnicas básicas do corte e costura, com atenção e responsabilidade, garantindo a satisfação do cliente.

“É uma forma de subsidiar o mercado local com mão de obra mais bem preparada para atuar neste segmento, melhorando assim a qualidade dos serviços prestados. É uma prestação de serviços muito importante, pois sempre há alguém precisando, e uma ótima opção para aumentar a renda ou como investimento profissional mesmo. É uma área que não fica sem trabalho, principalmente em um momento de cortes de gastos, como estamos vivendo. A faixa salarial varia muito, porque depende do ritmo de trabalho de cada um, mas pode chegar a R$ 2 mil, tranquilamente”, afirma a docente do curso, Vanda Sol.

Só em Campo Grande existem, em média, 92 oficinas formais de consertos e ajustes de roupas e mais um número expressivo de oficinas que trabalham na informalidade, principalmente nos bairros. O curso será realizado de segunda a sexta-feira, das 18h30 às 22h30. Para participar é preciso idade mínima de 18 anos e ensino fundamental incompleto.

O Senac Beleza e Moda está localizado na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 1830. Outras informações no site: www.ms.senac.br ou pelo telefone (67) 3312-6260

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024