Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
PREFEITURA CAMPO GRANDE MARÇO 2024 3
Oportunidades

UEMS de Campo Grande oferece aulão preparatório para o Enem

As inscrições são gratuitas, mas as vagas são limitadas

25 setembro 2018 - 14h26Por UEMS

Através de um projeto de Extensão, a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), de Campo Grande, vai oferecer um Aulão preparatório para o Enem, totalmente gratuito. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas pelo link https://goo.gl/forms/otX6qFdpEU340rOa2.

A aula será realizada no dia 18 de outubro, a partir das 13h, no Auditório da UEMS, em Campo Grande, na Av. Dom Antônio Barbosa, nº 4155, Vila Santo Amaro. Serão professores na Universidade, voluntários e até psicólogos, passando informações importantes e dicas para a realização do Enem.

O evento faz parte do projeto de extensão “Conhecendo a UEMS”, coordenado pela professora doutora Eva Faustino, do curso de Geografia. A intenção é possibilitar intercâmbio científico-cultural entre a comunidade acadêmica e a comunidade local.

Através do projeto, várias escolas já visitaram o campus da UEMS de Campo Grande e conheceram os cursos oferecidos na cidade. “ As atividades são voltadas principalmente para escola públicas, que possuem o maior público da UEMS. Mas estamos abrindo o aulão para todos os jovens de Campo Grande, oferecendo uma grande oportunidade preparação para o Enem”, explica da professora Eva Faustino, que nesse projeto conta com a colaboração de alunos do curso de Geografia. Matheus Ferreira, Rivaldo Casimiro Neto e Rodrigo Gavioli.

Podem se inscrever no Aulão Enem da UEMS de Campo Grande, alunos da Rede Pública ou Privada. Professores e coordenadores podem inscrever suas turmas inteiras. Mais informações sobre o na página projeto no facebook (https://www.facebook.com/aulaoProEnemUEMS/) ou pelo e-mail conhecendoauems2018@gmail.com.