Menu
quinta, 13 de agosto de 2020
Oportunidades

UFMS abre vagas em mais de 40 programas de pós-graduação

São especializações, mestrados e doutorados; confira

14 janeiro 2020 - 15h12Por Diana Christie

A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) está com vagas abertas para mais de 40 programas de pós-graduação, entre especializações, mestrados e doutorados, tanto na Cidade Universitária, em Campo Grande, como nos campi de Três Lagoas, Aquidauana, Chapadão do Sul e Corumbá.

Confira abaixo as vagas divulgadas pela universidade:

Na Cidade Universitária, o programa de pós-graduação (PPG) em Doenças Infecciosas está com 15 vagas abertas para o mestrado, sendo três para ações afirmativas, e 11 para o doutorado, sendo duas para ações afirmativas. Podem participar profissionais graduados na área de saúde ou área relacionada. O edital de seleção pode ser conferido aqui.

Outro PPG com processo seletivo é o de Ciência da Computação. Para ingresso em 2020, são 26 vagas para o mestrado e 13 para o doutorado, sendo três vagas para ações afirmativas no primeiro e duas, no segundo. Mais informações estão disponíveis aqui.

Já o PPG em Ciência Animal está com processo seletivo aberto para candidatos estrangeiros. São sete vagas no mestrado e sete no doutorado. Podem participar graduados em Ciências Agrárias ou multidisciplinar. O edital com informações completas pode ser acessado aqui.

O mestrado em Biologia Vegetal oferece 15 vagas no processo seletivo, sendo duas para ações afirmativas. Mais informações podem ser obtidas no site do curso. Graduados em Direito ou Ciências Jurídicas podem participar do processo seletivo do mestrado em Direito. Para o ingresso em 2020 são oferecidas 30 vagas, sendo 3 para ações afirmativas. O edital pode ser conferido aqui.

Também começou o período de inscrições para os mestrados em Enfermagem e Ciências do Movimento. São seis vagas remanescentes para ingresso em 2020 destinadas ao mestrado em Enfermagem. Confira o edital clicando aqui.

Já o mestrado em Ciências do Movimento disponibilizou 23 vagas, sendo três para ações afirmativas. A área de concentração é em Atividade Física, Reabilitação e Desempenho Físico-Funcional. Outras informações podem ser consultadas aqui.

Para ingresso em 2020, o mestrado em Recursos Naturais oferece 15 vagas, sendo três para ações afirmativas. São três linhas de pesquisa: Análise Integrada de Geossistemas, Geoprocessamento Aplicado e Recursos Florestais Nativos. Informações estão disponíveis no site do programa.

Residência em Medicina Veterinária – Há ainda uma vaga remanescente para ingresso em 2020 no programa de Residência Profissional em Saúde em Medicina Veterinária. A vaga é destinada à área de concentração em Diagnóstico por Imagem. As inscrições podem ser feitas até dia 28 de janeiro e o edital está disponível aqui.

Leia Também

Morador de rua é achado morto em praça de Corumbá
Interior
Morador de rua é achado morto em praça de Corumbá
Dória garante que não vai usar cloroquina: ‘sigo a ciência e não Bolsonaro’
Geral
Dória garante que não vai usar cloroquina: ‘sigo a ciência e não Bolsonaro’
Saúde registra sete casos de covid em apenas um dia em Bonito
Interior
Saúde registra sete casos de covid em apenas um dia em Bonito
Mortes por covid no Brasil se mantêm acima de mil por dia
Geral
Mortes por covid no Brasil se mantêm acima de mil por dia