A+ A-

sábado, 20 de abril de 2024

sábado, 20 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Oportunidades

17/03/2019 17:54

A+ A-

Universidade abre inscrições para exame de proficiência em quatro línguas

São realizadas em Campo Grande as provas de Inglês, Francês, Espanhol e Português para estrangeiros; saiba como participar

Estão abertas as inscrições para o Exame de Proficiência em Língua Estrangeira da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul – UEMS, a prova será executada pelo Núcleo de Ensino de Línguas (NEL) da unidade universitária de Campo Grande.  O Núcleo de Ensino de Línguas é vinculado à UEMS. A prova será ofertada para os idiomas de Inglês, Francês, Espanhol e Português para estrangeiros.

As inscrições custam R$100 e podem ser feitas até às 23h59 (Horário MS) do dia 27 de março. Para se inscrever o candidato precisa acessar a página da NEL, no endereço eletrônico www.nel.fapems.org.br. O candidato que quiser se inscrever em mais de um idioma para realizar o Exame deve pagar uma taxa de inscrição para cada idioma. No dia 1º de abril será divulgada a relação das inscrições deferidas e indeferidas do Processo Seletivo no site da NEL.

As provas serão no dia 9 de abril e terão 2 horas de duração. As provas para os alunos da UEMS serão realizadas nas respectivas unidades universitárias. Já alunos da comunidade externa à UEMS deverão realizar as provas na unidade da UEMS em Campo Grande.

As provas de proficiência são elaboradas por professores doutores dos Cursos de Letras da UEMS, colaboradores do Núcleo de Ensino de Línguas (NEL), e versam sobre temas da atualidade, em nível nacional e internacional. O candidato deverá responder em português, as questões dissertativas de compreensão do texto. Será avaliada a competência de leitura do candidato, nas diversas ordens do conhecimento linguístico e discursivo: gramatical; contextual; referencial; textual; cultural e ideológico. Será permitido o uso de dicionário impresso bilíngue ou monolíngue.

A validade do Exame de Proficiência em Língua Estrangeira, no âmbito da UEMS, será de dois anos contados a partir da divulgação do Resultado Final. Mais informações podem ser solicitadas pelo endereço eletrônico: nelproficiencia@gmail.com.

Para se inscrever acesse: http://www.fundacaofapems.org.br/nel/

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024