A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Oportunidades

28/01/2019 15:31

A+ A-

Universidade oferece 1.000 vagas gratuitas em minicursos de férias

"Conecte-se" reúne profissionais e empresas para empoderar estudantes em Campo Grande

A Uniderp realizará na próxima semana o Conecte-se, evento gratuito que oferecerá palestras e minicursos na região. Além da oferta de cursos que contribuem para a formação, a iniciativa compartilhará histórias inspiradoras, auxiliando as pessoas a enfrentar desafios e a construir seus próprios caminhos profissionais. As ações acontecem no dia 30 de janeiro, a partir das 9h, na Uniderp Matriz, e os interessados em participar das atividades podem se inscrever por meio do site.

Na ocasião será transmitido um bate-papo sobre empreendedorismo e empregabilidade, que contará com depoimentos de executivos e empreendedores de sucesso como Edivan Costa, fundador da Sedi, empresa que apoia companhias a conseguir licenças governamentais, Raquel Brandão, superintendente de Atração e Desenvolvimento no Itaú e Rafael Ivanisk Oliveira, CEO da Natural One. A transmissão com os executivos contará com conversa mediada pela jornalista Fabiana Panachão, jornalista da BandNews TV.

Cursos de férias

O evento Conecte-se da Uniderp também oferece 1.000 vagas em qualificação gratuita de minicursos de férias. Confira a programação.

Unidade Ceará

Das 10h às 11h30 | Como causar uma boa primeira impressão na entrevista de emprego?
Das 10h às 11h30 | Reforma Trabalhista - O que mudou?
Das 10h às 11h30 | Empreendedorismo e Inovação
Das 10h às 11h30 | Excel para empreendedores
Das 9h às 10h; e das 11h às 12h | Transmissão de painel de entrevistas com profissionais da área de Empregabilidade e Empreendedorismo

Unidade Agrárias

Das 14h às 15h | Empreendedorismo para o Agronegócio
Das 14h às 15h | Oficina de Gastronomia
Das 14h às 15h | Primeiros Socorros
Das 14h às 15h | Transmissão de painel de entrevistas com profissionais da área de Empregabilidade e Empreendedorismo

Para se inscrever basta se cadastrar no site.

História de sucesso

Montar o próprio negócio também é um caminho para ingressar no mercado de trabalho. Formada em Engenharia Civil pela Uniderp em 2017, Evelin Mello, 25 anos, fundou a Digna Engenharia, uma startup focada em reformas de baixo custo e construção de moradias para pessoas de baixa renda, comunidades em situação de risco, ong's e entidades sociais.

A ideia nasceu durante o desenvolvimento do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) em que pesquisava sobre técnicas alternativas para a restauração de habitações de pessoas em situação de risco social. Nesta fase, ela deu início às pequenas reformas no bairro Botafogo, região em que mora. Mas foi em 2018 que viu o volume de trabalho e o desafio aumentarem.

Formalizou a abertura da Digna e foi selecionada entre 375 projetos ao participar de um edital da Artemisia, organização sem fins lucrativos, pioneira na disseminação e no fomento de negócios de impacto social no Brasil. Ao completar as metas propostas pelo programa, ficou entre os três empreendedores contemplados para receber apoio financeiro e mentoria de especialistas para acelerar a empresa.

"Quero quebrar o tabu de que engenharia é apenas para quem tem alto poder aquisitivo. Por isso, criei um modelo de negócio que oferece flexibilidade no orçamento e facilidade no pagamento de acordo com a realidade do cliente. Mas, todo o conhecimento para desenvolver os serviços de gestão e gerenciamento da obra, a seleção da mão de obra, os materiais de construção, entre outros atributos, foram adquiridos graças à minha formação", afirma a empreendedora.

Moradora de periferia, Evelin é um exemplo que reuniu a experiência pessoal e o aprendizado da graduação para se tornar uma empreendedora social, inovar no segmento e comprovar que a Engenharia é para todos.

Serviço: Conecte-se

Data e hora: 30 de janeiro, às 9h.
Local: Uniderp Matriz – Avenida Ceará, 333, bairro Miguel Couto.
Unidade Agrárias – Avenida Alexandre Herculano.
Como participar: entrada gratuita por meio de inscrição online no link

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024