A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Oportunidades

06/05/2022 11:13

A+ A-

Veja se você está entre os selecionados para CNH MS Social

Lista com os contemplados com o programa que visa a gratuidade do processo de habilitação foi divulgada hoje; veja no texto!

A publicação da lista com os nomes dos cinco mil candidatos selecionados pelo programa CNH MS Social foi divulgada nesta sexta-feira (6), no Diário Oficial do Estado.

O programa CNH MS Social vai oferecer acesso gratuito a primeira habilitação nas categorias, A, B e AB e o edital com as regras foi publicado no dia 30 de março encerrando em 6 de abril com 60 mil inscritos.

Os critérios utilizados para selecionar os futuros condutores foram: maior idade, menor renda, maior número de integrantes da família, e data e hora da inscrição.

Como se inscrever

Após a publicação da lista, o candidato deverá aguardar convocação por Edital para apresentar-se na Agência do Detran-MS com documento de identificação original e cópia do mesmo para abertura do Processo RENACH e captura de imagem.

De acordo com a Diretora de Educação para o Trânsito, Elijane Coelho, a expectativa é que o aluno convocado dê início ao processo em no máximo três meses e esteja com a carteira em mãos em seis. “Apesar do processo de habilitação ter 12 meses para ser concluído, o programa coloca prazos específicos que devem ser observados pelos beneficiados”, conclui.

Neste edital as vagas foram disponibilizadas por etapas e regiões de Mato Grosso do Sul nos próximos 12 meses, sendo 1.180 vagas para categoria A, 1.000 vagas para B, 2.570 vagas para categoria AB e 250 vagas para PcD.

As vagas foram separadas por município e região, sendo 1.650 para Campo Grande, 800 para Dourados e região, 300 para Naviraí e região, 300 para Três Lagoas e região, 300 para Ponta Porã e região, 250 para Paranaíba e região, 250 para municípios da região da Capital, 250 para Corumbá e Ladário, 250 para Nova Andradina e região, 250 para Aquidauana e região, 200 para Jardim e região e 200 para Coxim e região.

CNH MS Social

O programa “CNH MS Social” vai beneficiar cinco mil pessoas de famílias carentes por ano com o pagamento de todos os custos do processo de habilitação, desde os gastos com a autoescola, em relação as aulas práticas e teóricas, até o pagamento das taxas do Detran.

Confira a lista no Diário Oficial do Estado clicando aqui.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024