Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
RESULTADO GESTÃO MS
Polícia

Acompanhada de advogada, filha de Alceu Bueno chora durante depoimento

Imol confirmou que corpo encontrado carbonizado é do ex-vereador

21 setembro 2016 - 12h42Por Diana Christie e Anna Gomes

A filha do ex-vereador Alceu Bueno (ex-PSL), Thaysa Bueno, acaba de prestar depoimento na sede da Delegacia de Homicídios, localizada na Cepol (Centro de Polícia Especializada), no bairro Tiradentes, em Campo Grande. A jovem não falou com a imprensa, pois estava muito abalada e chorou durante o registro da ocorrência.

O Imol (instituto Médico Legal) confirmou há pouco que o corpo encontrado carbonizado no Parque dos Poderes, pela manhã, é de Bueno. O reconhecimento rápido foi possível porque a vítima possuía um pino no braço.

Thaysa foi à delegacia acompanhada da advogada Renata Freitas por volta das 11 horas. A esposa de Alceu, Iolanda Bueno também compareceu ao local, mas saiu logo em seguida. O delegado Edilson dos Santos Silva informou que há um carro desaparecido e, por essa razão, o Garras (Grupo Armado de Resgate e Repressão a Assaltos e Sequestros) investiga o caso.

Envolvido em escândalo envolvendo uma rede de exploração sexual de adolescentes, o ex-vereador Alceu Bueno foi condenado a oito anos e dois meses de reclusão, em regime fechado, por cometer dois crimes de exploração sexual de vulnerável. No entanto, ele aguardava o transitado e julgado do processo.

Caso

Uma pessoa foi encontrada com 98% do corpo carbonizado na Rua Avanhandava, no Parque dos Poderes. De acordo com o delegado titular da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Bairro Piratininga, Camilo Kettenhuber Cavalheiro, a vítima aparentava ser do sexo masculino, entre 30 e 40 anos.

Há indícios que Alceu tenha sido vítima de estrangulamento, uma vez, que o corpo estava com a língua protrusa (para fora). "Mas nós devemos trabalhar com todas as linhas de investigação, uma vez que pode ter sido um estrangulamento, ou uma desova, ou queimado", explica o delegado.