TOP MIDIA INSTITUCIONAL
Menu
quinta, 30 de junho de 2022 Campo Grande/MS
GOV ENERGIA ZERO JUNHO 2022
Polícia

Acusado de homofobia é preso com arma e munições em Bonito

Ele responde processo e dissemina comentários de ódio, homofobia e racismo nas redes sociais

16 maio 2020 - 17h43Por Rayani Santa Cruz

Um homem, de 41 anos, que está sendo investigado por praticar crime de racismo e homofobia usando as redes sociais foi preso neste sábado (16), em Bonito. A prisão ocorreu durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão na residência dele.

Conforme a Polícia Civil, durante as buscas, uma pistola calibre 380 argentina e 51 munições sem registro foram localizados. Além da arma, a polícia apreendeu dois computadores, dois celulares e um HD externo, que serão encaminhados à perícia.

O Delegado de Polícia Titular da Delegacia de Bonito, Gustavo Henriques Barros, representou pela expedição de mandado de busca e apreensão, bem como pela prisão preventiva do investigado. O homem foi autuado em flagrante por posse irregular.

O Ministério Público também entendeu pela necessidade da prisão, porém o Poder Judiciário indeferiu o pedido.

Ódio e rede social

O suspeito mantém uma página na rede social Facebook e a usa para fazer discursos de ódio e, em alguns casos, chegou a ameaçar publicamente desafetos políticos e fazer apologia e incitação à violência. Em sua página no Facebook, o investigado conta com mais de 9 mil seguidores, grande parte dos quais são de moradores de Bonito, sendo que seus vídeos alcançaram milhares de visualizações.