Uma advogada foi flagrada, na manhã desta terça-feira (24), tentando entrar com um colchão recheado de maconha na Penitenciária de Segurança Média de Três Lagoas, distante a 323 quilômetros de Campo Grande.
Segundo o RCN67, o flagrante ocorreu por volta das 10h30, durante o procedimento de revista padrão. Conforme a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), o material levantou suspeita após um policial penal perceber um forte odor característico da droga.
Ao inspecionar o colchão, o servidor encontrou tabletes de maconha escondidos entre as espumas. Após a pesagem, a substância totalizou cerca de 1 quilo e 40 gramas. Segundo relato da própria advogada, ela teria sido contratada para fazer a entrega e afirmou ter recebido o colchão de um mototaxista.
A mulher foi levada à Delegacia de Polícia Civil, onde a ocorrência foi registrada. Ainda segundo o site, o interno que receberia o colchão foi identificado e colocado em cela disciplinar, de forma preventiva.
A direção do presídio informou que um procedimento interno foi aberto para apurar o caso. Ainda conforme a Agepen, o sistema penitenciário adota medidas rigorosas para impedir a entrada de objetos ilícitos nas unidades.









