A+ A-

sábado, 27 de abril de 2024

Busca

sábado, 27 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Polícia

07/10/2019 13:24

A+ A-

Advogado defende que Jamil Name fique em casa com tornozeleira

Renê diz que o pecuarista é diabético e tem problemas cardíacos

O advogado Renê Siufi defende que o pecuarista Jamil Name, 80 anos, não deveria permanecer preso devido à idade e ao estado de saúde. Ele está na cadeia desde o dia 27 de setembro, na cela 17 do Centro de Triagem, no complexo penal da saída para Três Lagoas, em Campo Grande.

Segundo Renê, seu cliente é cardíaco e diabético e deveria aguardar o desenrolar das investigações da Operação Omertà em casa. “Ele podia usar tornozeleira, ser monitorado já que está sendo investigado, mas não pode ficar na prisão”.

De acordo com o Código Penal Brasileiro, o principal benefício concedido aos presos que possuem acima de 70 anos é a diminuição, pela metade, do prazo da prescrição dos seus crimes. Questionado sobre regalias para Jamil, devido à idade, Renê afirma que a lei permite que ele fique preso e o foco principal do pedido de Habeas Corpus seria seu estado de saúde.

“Tem uma série de coisas no pedido, mas o foco principal é a saúde dele. Outros pontos que fixamos é ser réu primário, ter bons antecedentes, residência fixa. Entrei com esse pedido para ele, para o filho também, o Jamil Name Filho. Agora vamos aguardar o resultado”, diz o advogado.   

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024