A+ A-

quarta, 24 de abril de 2024

Busca

quarta, 24 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Polícia

01/11/2019 14:21

A+ A-

Aluna admite ter mentido acusação de estupro; estudante denunciado é solto

Ainda não se sabe se o rapaz, solto nesta quinta, é investigado pela Polícia Civil como suspeito em outros casos na instituição

Uma adolescente admitiu ter mentido sobre uma acusação de estupro contra um estudante da UFC (Universidade Federal do Ceará), segundo a Polícia Civil nesta quinta-feira (31). O estudante, apontado pela jovem como autor do crime teve a prisão revogada. De acordo com informações do G1, a Polícia Civil, no entanto, mantém a investigação de outras denúncias de crimes sexuais relatados pelas alunas da instituição.

Não se sabe, até o momento, se o rapaz solto nesta quinta é investigado como suspeito nos demais casos. Conforme a polícia, a adolescente fingiu ter sido estuprada em via pública, ela chegou a realizar o reconhecimento do suspeito no dia 25 de outubro e voltou atrás em novo depoimento no dia 28, confessando que inventou toda a história.

De acordo com a SSPDS (Secretaria da Segurança Pública), os investigadores descobriram que a jovem criou contas falsas em rede social e enviava mensagens de ameaça para si mesma. A partir daí confessou a versão verdadeira aos policiais.

O universitário, então, teve a prisão temporária revogada, até que as investigações sejam concluídas. Segundo a Secretaria da Segurança, as equipes de investigação não encontraram provas contra o rapaz detido e concluíram que não havia fundamento nas alegações apontadas pela suposta vítima. A jovem, por ser menor de idade, irá responder por ato infracional análogo ao crime de denunciação caluniosa. O caso foi transferido para a DCA (Delegacia da Criança e do Adolescente).

Outros crimes

Além falso estupro relato, existem outras denúncias de crimes sexuais ainda em investigação pela Polícia Civil. Um dos casos teria ocorrido em abril deste ano, o trabalho de apuração segue concentrado na Delegacia de Defesa da Mulher de Fortaleza.

Outras vítimas, ouvidas pelo DHPP (Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa), também relataram importunação sexual e são apuradas pela 12º Delegacia.

Ao todo, oito pessoas já depuseram no DHPP sobre denúncias de estupro e importunação sexual sofridas por estudantes de um cursinho preparatório, em Fortaleza. As vítimas são acompanhadas pelo SPS (Centro de Referência e Apoio à Vítima de Violência, da Secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos).

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024