A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Polícia

há 5 anos

A+ A-

Alunos de escola em Brumadinho recebem ameaça pela internet

Estudantes compartilharam mensagem de aplicativo com foto de revólver e frases ameaçadoras; secretaria de Educação diz que acompanha o caso

Alunos de uma escola rural localizada no distrito de Melo Franco, em Brumadinho, na Grande BH, têm recebido ameaças por meio de aplicativos de troca de mensagem, e relatam medo e insegurança. A Escola Estadual Abelardo Duarte Passos tem cerca de 300 estudantes e um deles começou a receber mensagens e ligações vindas de um número não identificado, com código de área internacional registrado no Panamá. 

"O plano ainda está em andamento. Não foi 1º de abril", diz uma das mensagens que acabou se espalhando rapidamente entre os alunos. Em outra mensagem, uma imgem de um revólver e novas ameaças: "Quem viver verá. Sua escola será a próxima", em referência ao massacre que deixou 10 mortos em uma escola em Suzano, no interior de São Paulo, no mês passado. 

Apuração

A Secretaria de Estado de Educação disse à reportagem que está acompanhando o caso. "A direção da escola tomou todas as medidas cabíveis, acionou a Polícia Militar para registrar boletim de ocorrência e também apresentou o caso à Delegacia Especializada de Investigações de Crimes Cibernéticos, em Belo Horizonte, para que seja investigado", afirma a pasta, em nota.

"As aulas na unidade de ensino estão ocorrendo normalmente e a direção irá realizar reunião com os pais de alunos e com o colegiado para prestar esclarecimentos e apresentar as medidas que estão sendo tomadas para solucionar o caso", disse a Secretaria. A 215ª companha da Polícia Militar, localizada em Brumadinho, disse que mantém patrulhamento escolar periódico para acompanhar a situação.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias