A+ A-

domingo, 12 de maio de 2024

Busca

domingo, 12 de maio de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Polícia

27/01/2017 11:09

A+ A-

Alvo de investigação, Stropa tem celular apreendido pelo Gaeco

Operação Girves apura ilegalidades em curso de formação

O diretor-presidente da Agepen, Ailton Stropa, foi um dos alvos da Operação Girves do Gaeco, nesta sexta-feira, 27 de janeiro, inclusive tendo seu aparelho celular apreendido. O MPE investiga ilegalidades cometidas durante a realização de curso dirigido a agentes penitenciários, ocorrido em abril do ano passado, na cidade de Campo Grande.

Agentes continuam dentro da Agepen realizando a busca e apreensão. Até o momento foi retirado um envelope com documentos do local.

Foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão, expedidos pelo titular da 1ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande, o juiz Carlos Alberto Garcete de Almeida, requeridos pelo Gaeco, em investigação que apura a prática dos crimes de peculato, falsidade documental e corrupção envolvendo alguns diretores da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário de Mato Grosso do Sul - Agepen.

Foram alvos de busca e apreensão os titulares da Presidência da Agepen, da Diretoria de Assistência Penitenciária (DAP), da chefia da Divisão de Estabelecimentos Penais (DEP), da Diretoria de Operações (DOP) e a Chefia de Divisão de Trabalho.

Os celulares de todos os alvos foram apreendidos e no interior da residência de um dos diretores foram encontrados noventa mil reais em dinheiro.

Os mandados foram cumpridos nas residências dos diretores investigados, localizadas nas cidades de Aquidauana, Dourados e Campo Grande, além dos respectivos locais de trabalho localizados na sede da Agepen em Campo Grande.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
AMIGOS DA CIDADE MORENA ABRIL NOVEMBRO