PREFEITURA DE MARACAJU MARÇO DE 2024
Menu
sexta, 01 de março de 2024 Campo Grande/MS
DENGUE PREFEITURA MARÇO
Polícia

Alvo do Gaeco por jogo do bicho é solto após ser flagrado com munições no Canguru

No entanto deverá pagar fiança e se apresentar sempre que for chamado

06 dezembro 2023 - 16h29Por Thiago de Souza

O motorista Mateus Aquino Junior, 52 anos, foi preso duas vezes, na manhã desta terça-feira (5), no Jardim Canguru, em Campo Grande. Uma por envolvimento com o jogo do bicho, supostamente com a participação do deputado Neno Razuk (PL). Outra é por manter munições em casa, em desacordo com a lei. 

Conforme boletim de ocorrência, agentes do GARRAS foram acionados pelo Gaeco para auxiliar cumprimento de mandado de busca e apreensão e prisão temporária contra Mateus. Durante a revista, foram encontradas oito munições calibre .38 da marca CBC e outra munição do mesmo calibre, só que importada (marca Áquila).

Mateus foi levado à sede do Garras, onde prestou depoimento e teve ratificada a voz de prisão em flagrante. Nesta quarta-feira (6), ele passou por audiência de custódia, sendo que o Ministério Público opinou por liberdade mediante medidas cautelares e a defesa do suspeito pediu soltura. 

A juíza Eucélia Moreira Cassal decidiu por soltar o preso e reduziu a fiança imposta pelo delegado Pedro Henrique Pillar Cunha, de R$ 3 mil para R$ 1 mil. Ele deve comparecer ao juízo sempre que necessário e não pode se ausentar da cidade por muitos dias sem autorização do Justiça. 

Neno Razuk é alvo de operação do Gaeco Deputado é investigado em operação contra quadrilha que tenta dominar o jogo em Campo Grande (Foto: ALMS)

Bicho

No entanto, Mateus segue preso temporariamente. Ele é um dos investigados por dar suporte ao jogo do bicho na cidade, segundo a Operação Successione, deflagrada na terça-feira. Na mesma ocasião do encontro das munições, Junior também portava máquina e nove bobinas do jogo do bicho, talonário de apostas e maquina de cartão (Pag Seguro). 

O espaço está aberto para manifestação do suspeito ou da defesa dele e do deputado Neno Razuk.