A+ A-

segunda, 29 de abril de 2024

Busca

segunda, 29 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Polícia

15/11/2017 10:30

A+ A-

Amigo próximo de Michel Temer, ex-advogado de presidente entra com HC para Puccinelli

O processo foi distribuído para o ministro Paulo Fontes

Amigo próximo do presidente Michel Temer (PMDB), o advogado Antonio Cláudio Mariz de Oliveira também foi acionado para representar o ex-governador André Puccinelli (PMDB). É ele que assina HC (Habeas Corpus) impetrado em favor do político nesta terça-feira (14), no 3ºTRF (Tribunal Regional Federal).

O processo foi distribuído para o ministro Paulo Fontes, que já julgou outros pedidos de prisão da Operação Lama Asfáltica antes. Até o momento, no entanto, nenhuma decisão foi publicada no portal da Justiça Federal.

Criminalista há quase 50 anos, o advogado Antônio Claudio chegou a ficar entre os principais cotados para assumir o Ministério da Justiça no lugar de Alexandre de Moraes, indicado a uma cadeira no STF (Supremo Tribunal Federal). Porém, foi tirado da disputa por causa de críticas à ação da força-tarefa da Lava Jato.

Conforme o jornal O Estadão, Antônio já foi secretário de Segurança e Justiça em São Paulo, na década de 1990, no governo de Orestes Quércia, e presidiu a Seccional de São Paulo da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) por duas gestões no fim da década de 1980.

Entre os clientes famosos está o vice-presidente da Camargo Corrêa Eduardo Hermelino Leite, o ex-prefeito Paulo Maluf e o jornalista Pimenta Neves. Também atuou no julgamento do mensalão, quando conseguiu a absolvição de Ayanna Tenório, do Banco Rural, e participou da defesa do marqueteiro Duda Mendonça, responsável pela campanha de Luiz Inácio da Silva à Presidência em 2002.

Lama Asfáltica

André Puccinelli foi preso na manhã de ontem (14), na 5ª fase da Operação Lama Asfáltica, chamada Papiros de Lama. Ele é apontado como principal beneficiário e mantenedor de esquema criminoso para o desvio de verbas públicas, além do recebimento de propinas em troca de incentivos fiscais.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024