TJMS - PROTETIVAS ELETRONICAS - JULHO 2025

quarta, 16 de julho de 2025

Busca

quarta, 16 de julho de 2025

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Morto a pedrada na fronteira

25/10/2022 14:06

Amigos defendem suspeito de assassinar estudante: 'sempre disposto a ajudar'

Familiares pedem intervenção da polícia brasileira no caso, após jovem ser preso no Paraguai

Depois que o brasileiro Moroni Dener Rodrigues Romero, de 22 anos, foi preso suspeito de envolvimento na morte do estudante de medicina Anderson Hugo Pereira Félix, de 29 anos, encontrado em uma estrada vicinal da colônia de Pedro Juan Caballero, amigos e familiares saíram em defesa do rapaz pelas redes sociais.

Um texto escrito pela irmã do rapaz em defesa dele vem sendo compartilhado por outros familiares e até amigos estando em defesa do suspeito.

Em uma das publicações, um amigo do suspeito prestava sua indignação sobre o caso do estudante de medicina. Segundo ele, o amigo foi instruído a depor no Paraguai, onde brasileiro 'é tratado de qualquer jeito e sempre como um alvo'.

"Quem vive aqui em Ponta Porã sabe do que estou falando. Então acho que o Moroni deveria ter sido melhor instruído a se apresentar, pois o guri é honesto e, por ser inocente, ele foi se apresentar formalmente e sozinho por que ele não sabia que precisaria de uma defesa, pois quis depor para ajudar nas investigações do rapaz que ele conheceu naquela mesma noite (sábado, 15 de outubro)", continuou a publicação.

Uma amiga também saiu em defesa do rapaz e culpou a polícia paraguaia. "Em relação ao caso do Moroni, ele apenas ajudou um desconhecido, quem conhece sabe que ele tem um coração enorme e sempre está disposto a ajudar, o estudante estava podre de bêbado (isso evidente no vídeo). Logo depois de levar o estudante até o carro, Moroni retornou ao bar e permaneceu lá, porém a polícia paraguaia fez questão de excluir essa parte do vídeo, só para poder culpá-lo", comentou.

Em outra publicação, outro amigo escreveu. "Por favor pessoal, vocês conhecem o Moroni Dener, quem tava la na festa aquele dia, por favor nos ajude, vocês que viram ele, por favor se tiver como ajudar para não deixar ele preso injustamente, por uma ajuda que nem ele imaginaria que aconteceria isso", pediu.

A irmã do suspeito fez um mutirão de compartilhamento pedindo intervenção da polícia brasileira no caso do irmão. "Aos que conhecem o meu irmão peço que compartilhem até chegarem as autoridades tanto do Brasil como a do Paraguai. Que essa injustiça que está acontecendo com meu irmão seja realmente investigada do jeito certo como se deve", publicou a irmã do preso.

Vítima foi encontrada morta no dia 16 de outubro

Estudante de medicina assassinado na fronteira foi visto com suspeito antes do crime

Um vídeo mostra Anderson na noite anterior, saindo de uma boate com o suspeito do crime. O jovem foi encontrado morto no último domingo (16), em uma estrada vicinal de Pedro Juan Caballero. Policiais informaram que o circuito de segurança da boate mostra o brasileiro saindo do local com o suspeito, o também brasileiro, Moroni Dener.

Inicialmente, o rapaz teria negado ter estado com a vítima, mas após as forças de segurança paraguaias solicitarem as imagens, ele admitiu que saíram juntos do estabelecimento e que ambos estavam muito bêbados. 

Caso

Anderson foi encontrado morto com sinais de violência e estava com as calças abaixadas. Quando encontrado, Anderson usava uma pulseira de uma casa noturna de Ponta Porã.

Levantamentos feitos pela perícia indicaram que a vítima teve a cabeça esmagada por uma pedra, encontrada ao lado do corpo. 

Desde a última quarta-feira (19), Moroni Dener Rodríguez Romero, está preso, acusado de envolvimento no caso.

Um homem de 35 anos, também suspeito de envolvimento na morte do estudante de medicina foi preso em Pedro Juan Caballero. O suspeito estava em um veículo Golf, que pode ter sido usado para levar a vítima até o local da execução.

As autoridades procuram pelo terceiro envolvido, que teria ajudado a levar o corpo de Anderson até o carro. 

Esta pessoa não seria autor do assassinato. A polícia quer entender o motivo de ter ajudado a colocar o corpo no veículo e quem seria o proprietário do mesmo. 

A prisão desta terceira pessoa é de extrema importância nas investigações.

Siga o TopMídiaNews no , e e fique por dentro do que acontece em Mato Grosso do Sul.
Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias