A+ A-

segunda, 29 de abril de 2024

Busca

segunda, 29 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Polícia

07/08/2016 15:05

A+ A-

Polícia fica de olho nos terminais e pontos de ônibus e violência cai

Estatísticas mostram queda no número de roubos e furtos nestes locais

A impressão é que a violência aumentou na Capital do Estado de Mato Grosso do Sul, Campo Grande, ainda mais com a reincidência de casos envolvendo assaltos em pontos de ônibus e Terminais de Transbordo. Apesar disso, as estatísticas comprovam que ocorreu o inverso e, por incrível que pareça, houve uma redução nos números.

Wesley Henrique da Silva Lima, 19 anos, conhecido como Ted; Caio Gabriel Lima de Oliveira, 20 anos; e Moisés Gonçalves Pegado, 19 anos; foram presos, neste mês, pela Derf (Delegacia Especializada de Repressão à Roubos e Furtos) e vão responder por latrocínio, que é roubo com violência resultante em morte, e na forma tentada (resulta em lesão grave). Eles são responsáveis por uma série de crimes com vítimas em pontos de ônibus da Capital.

Com base nos boletins de ocorrência, o aumento dos crimes não é evidente. “Não tivemos denúncias com relação a isso e o trabalho continua na mesma rotina. A equipe do Batalhão de área cobre todas as regiões, englobando os Terminais, farmácias, pontos de ônibus e bancos. As estatísticas apontam que está tudo normal, inclusive, teve uma redução de roubo nesse mês, de aproximadamente 25%”, contou Waldir Ribeiro Acosta, comandante do policiamento metropolitano de Campo Grande.

 

Foto: Mariana Anunciação

Ele fez questão de lembrar sobre a importância de se registrar o boletim de ocorrência para refletir a realidade dos fatos e aumentar o monitoramento da polícia nas regiões mais violentas. Além dos roubos, os casos de vandalismos também chamam atenção, visto que são noticiados com frequência.

David da Silva, de 20 anos e Gabriel Zamparo Dantas, de 18 anos, foram detidos às 23h57 de sexta-feira (23), por policiais militares, ao picharem o Terminal de Transbordo Guaicurus, localizado na Avenida Gury Marques, no Bairro Universitário. Nesses casos, o trabalho da Guarda Civil Municipal tem contribuído com os flagrantes, já que a guarnição é responsável pela fiscalização dentro dos Terminais. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024