TCE Novembro
TJMS DEZEMBRO
Menu
quinta, 02 de dezembro de 2021 Campo Grande/MS
ALMS - NOVEMBRO
Polícia

Após apedrejar janelas de quartel, jovem diz que vai matar a polícia

Ele quebrou o vidro de uma das janelas do quartel com uma pedra e teria quebrado móveis de sua residência

06 setembro 2018 - 08h17Por Dany Nascimento

Um rapaz de 24 anos foi preso, na noite de ontem (5), após atirar pedras contra as vidraças do quartel do grupamento de Polícia Militar de Amandina. Ele foi detido por uma equipe do 8º Batalhão de Nova Andradina, por meio da equipe de rádio patrulha de Vila Amandina, distrito de Ivinhema.

A equipe policial saiu do quartel para atender uma solicitação e, ao retornar, encontrou um dos vidros da janela do quartel quebrado, e dentro do prédio uma pedra. Uma testemunha disse aos policiais que o autor seria seu filho, que estava alterado dentro da residência quebrando móveis e se auto lesionando.

Conforme a mãe, o jovem possui laudo psiquiátrico que atesta alterações. Os policiais solicitaram apoio do Corpo de Bombeiros e da equipe policial de Ivinhema para condução do jovem. Ele foi encontrado em um bar no centro da região.

Ao receber voz de prisão, o autor tentou se evadir e foi necessário o uso de força moderada para contê-lo. Durante o deslocamento para a delegacia de Ivinhema, o autor fez ameaças contra a equipe policial, dizendo que "possui dois facões de cortar cana e que irá matar a polícia".