PREFEITURA MUNICIPAL DE AQUIDAUANA MAIO DE 2024
A+ A-

sábado, 04 de maio de 2024

Busca

sábado, 04 de maio de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Polícia

13/05/2017 16:10

A+ A-

Após batida, motorista perde controle, derruba poste e moradores ficam sem luz no Vilas Boas

A condutora seria uma idosa que teria invadido a preferencial

Acidente ocorrido na tarde deste sábado (13), no cruzamento das ruas Domingos Jorge Velho com a Estácio de Sá, deixou moradores do bairro Vilas Boas, sem luz em Campo Grande. Uma idosa que conduzia um HB20, de cor preta, teria avançado a preferencial e colidido com uma caminhonete Hilux prata, que rodou na pista, percorreu alguns metros desgovernada e foi parar em um poste de iluminação pública, a qual ele caiu sobre a traseira do veículo.

O jovem Murilo Serrana, de 25 anos, que conduzia a caminhonete disse que levou um susto ao ver o poste caindo sobre o veículo. Ele relatou a reportagem que seguia na Rua Domingos Jorge Velho, no sentido Rita Veira/Avenida Três Barras, quando a idosa que estava na Rua Estácio de Sá e ao tentar cruzar, teria invadido a preferencial.

À reportagem o jovem contou que viu o veículo, mas não conseguiu evitar o acidente. "Eu a vi, tentei tirar [o veículo], mas ela veio mais pra frente e não tive como evitar. Foi tudo muito rápido. Foi um susto e fiquei mais preocupado quando vi o poste caindo", contou. Ele contou que estava a 50 quilômetros por hora, porém, vizinhos que viram o acidente acreditam que o jovem estava acima da velocidade permitida. A equipe ainda procurou a idosa, mas ela não quis comentar sobre o caso.  

Equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada, mas como ninguém ferido, não foi preciso de atendimento médico. Uma equipe da Polícia Militar também deu suporte, e informou que ao tomar conhecimento do caso, foram ao local porque uma caminhonete havia sido roubada na região, e ao averiguar viram que as características do veículo eram outras. Equipes da Energisa também foram acionadas e estava no local. Por conta do acidente, a região ficou sem energia.

Alta velocidade

Os moradores da região pediram para que a prefeitura de Campo Grande instale radares ou quebra-molas na rua Domingos Jorge Velho, que segundo eles, sempre tem registro de acidentes na via. "Aqui, por volta das 18 horas, todo mundo passa em alta velocidade, não respeitam ninguém", disse Lucimar Matsumoto, de 60 anos, mora na rua, há nove meses.

Outra moradora, Lucia Mara Machado de Souza,  de 54 anos, disse que foi 'xingada' ao entrar em casa por motoristas que passavam pela via. "Todos passam por aqui em alta velocidade. Eu fui xingada ao tentar entrar em casa. Dei sinal, seta, liguei até o pisca alerta, e ainda assim, fui desrespeitada", conta. 

Ambas sugerem pelos menos a instalação de dois quebra-molas na rua para evitar acidentes e alta velocidade dos condutores. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias