A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Um baleado

07/10/2016 11:38

A+ A-

Após briga de amigos, família diz que músico foi 'pilhado' por terceiros e defende comerciante

Parentes do comerciante de artes suspeitam que o músico, baleado, estaria sob efeitos de substâncias químicas

A família do comerciante Fauez Mohamed Ayueb, de 50 anos, afirma que ele foi provocado com xingamentos e perseguido pelo ex-integrante do Grupo Acaba, Eduardo Lincoln Gouveia, 60 anos. As testemunhas ainda afirmaram que Fauez, como é conhecido, jamais teve a intenção de atirar contra o músico e que a ação só foi tomada em legítima defesa, após o comerciante tomar conhecimento de que Lincoln estaria em posse de uma pistola.

A defesa de Fauez contesta algumas informações divulgadas pela imprensa, inclusive, feitas pela família do músico por meio das redes sociais, principalmente de que o comerciante tentou assassinar Lincoln. "Isso não é verdade. Os dois estavam em um bar, Fauez não quis assassinar ninguém, ele apenas atirou para se defender. Se quisesse fazer alguma coisa, teria feito mais disparos. Ele já se apresentou à polícia, entregou a arma e agora deve responder pelo crime que praticou. Mas tudo isso que estão falando não é verdade".

Os membros da família ainda afirmaram que assim que o músico chegou ao bar, na quarta-feira (5), para novamente tomar satisfação, já teria partido para a agressão pessoal. Testemunhas e amigos chegaram a alertar o comerciante, que Lincoln poderia estar armado com uma pistola e, por isso, Fauez sacou a arma de fogo e realizou um disparo, que acabou atingindo o músico no abdômen. A ação seria em legítima defesa.

A família do comerciante afirma que prestou auxilio, inclusive, no apoio à cirurgia do músico. "Nós chegamos entrar em contato com o diretor-presidente da Santa Casa, Esacheu Cipriano Nascimento, para que o músico fosse bem atendido. Falamos até com amigos nossos, médicos que trabalham na Santa Casa. Ou seja, foi uma fatalidade o que aconteceu. E acredito que o Lincoln não estava bem, talvez sob efeitos de substâncias químicas, mas nossas famílias são amigas, foi algo entre eles. Mas lamentamos muito o ocorrido".  

A dupla tem 35 anos de amizade e estava em uma festa no último domingo (2), quando acabou brigando. A discussão prosseguiu ao longo dos dias e terminou na noite da última quarta-feira (5), em um bar da Capital. Os familiares, que não quiseram se identificar, afirmam que o músico chegou a declarar que pegaria uma pistola, para resolver a questão após ser ‘pilhado’ por terceiros. Apesar de alegar envolvimento de outras pessoas, ninguém foi apontado pela família. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024