Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
RESULTADO GESTÃO MS
Polícia

Após rebelião, força-tarefa recolhe 16 celulares de presídio feminino na fronteira

Carregadores e droga também foram apreendidos

08 fevereiro 2019 - 18h41Por Thiago de Souza

Operação Fronteira Segura, desencadeada por agentes das polícias civil, militar e Guarda Civil Municipal recolheu 16 celulares e quase meio quilo de droga, no presídio Feminino em Ponta Porã, na manhã desta sexta-feira (8). A ação ocorreu horas após um princípio de rebelião na unidade penal na fronteira.

Conforme o Porã News, a ação foi comandada pelo delegado de Polícia Civil Alcides Bruno Braun, com apoio de agentes da Delegacia Especializada de Repreensão de Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros, do Setor de Investigações Gerais, Departamento de Operações de Fronteira, policias Militar,  Civil, Guarda Civil Municipal de Fronteiras.

Esse contingente de agentes de segurança foram apoiados por militares do Exército Brasileiro, que usaram cães farejadores para localizar drogas.

No presídio alvo da ação, 93 internas passaram por revistas e tiveram suas celas verificadas.

16 celulares foram retirados de cela feminina. (Foto: Reprodução Porã News)

Rebelião

Internas, supostas integrantes do Comando Vermelho - CV - teriam intenção de executar uma integrante de uma facção rival no interior do presídio, nessa quinta-feira (7). A rebelião foi rapidamente controlada pelas forças de segurança pública.