A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Polícia

27/06/2018 15:34

A+ A-

Assassino teria premeditado assassinato da ex-mulher, diz polícia

Mulher foi morta com um tiro na nuca no dia 25 de junho

Para os investigadores da Delegacia da Mulher de Dourados, Edson Aparecido de Oliveira Rosa, 35 anos, teria premeditado o assassinato da ex-mulher, Yara Macedo dos Santos, 30 anos, que morreu após ser baleada na nuca durante discussão com o suspeito. 

O crime aconteceu na tarde da última segunda-feira (25), quando Edson teria encontrado a vítima e o filho caminhando nas imediações do bairro Parque das Nações I, e ao querer tirar satisfações com a ex, disparou um tiro contra a cabeça de Yara.

Ela chegou a ser socorrida, mas acabou não resistindo aos ferimentos e morreu no Hospital da Vida deixando quatro filhos. 

Em entrevista ao Dourados News a delegada responsável pelo caso, Paula Ribeiro, considerou que o crime tenha sido premeditado pelo acusado, pois há 15 dias ele teria comprado o revólver ilegalmente sob a justificativa de estar sendo ameaçado por um suposto namorado da mulher, o que para a delegada titular da Delegacia da Mulher de Dourados, não possui fundamentação sólida.

TESTEMUNHO DO FILHO — Para a investigadora, o testemunho do filho do casal, um adolescente de 14 anos que presenciou o atentado, é “bastante concreto” e revela que desde o dia em que Yara optou pela separação, Edson “direcionou a vida para cuidar dos passos da ex-mulher”. 

O TÉRMINO — Segundo Paula, em depoimento aos investigadores Edson afirmou ter ficado “cego” diante da negativa de reatar o relacionamento, agredindo a ex-mulher com socos no rosto e na sequência atirou contra a vítima. 

O casal estava separado desde o dia 30 de maio, quando a mãe de Yara teria procurado a Delegacia da Mulher solicitando atendimento, o que resultou na descoberta de outras ocorrências de violência. O casal teria sido conduzido até a unidade policial e ficado acordado o termo de medida protetiva contra o ex-marido. 

Na data, Yara manifestou o desejo pela separação afirmando que teria sido agredida durante os 15 anos de relacionamento. 

A PRISÃO — O autor foi preso na tarde de ontem (26) na Rodoviária de Sidrolândia, onde seguiria para o estado de Mato Grosso sob a expectativa de não mais retornar a Dourados. O fato chama a atenção da polícia, levando em consideração a frieza e o desapego aos quatro filhos já abalados pela perda da mãe. 

CONDUÇÃO — Edson deverá ser encaminhado para a Penitenciária Estadual de Dourados (PED) ainda nesta quarta-feira (27) onde responderá por feminicídio com aumento da pena por ter praticado o atentado na frente do filho. Ele poderá pegar de 12 a 30 anos de reclusão. 

Os investigadores têm 10 dias para concluir o inquérito e pessoas próximas da vítima deverão ser chamadas para prestar depoimento. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024