A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Polícia

há 5 anos

A+ A-

De 20 mortes no trânsito de Campo Grande, 13 são de motociclistas

Até o momento, foram registrados 2788 acidentes na Capital

Escolhido por muitos brasileiros por ser um meio de transporte mais acessível, considerando a manutenção e o combustível, comparados a um carro, os motociclistas dominam o trânsito em boa parte do dia.

Quem utiliza o transporte, apesar da agilidade, sabe que os riscos de acidentes são maiores devido a uma série de fatores, entre eles o desrespeito das sinalizações. Até o momento, 65% das mortes de trânsito são de motociclistas.

Segundo dados da Bptran (Batalhão da Polícia Militar de Trânsito), dos 20 acidentes com mortes, 13 foram de motociclistas, sendo um óbito no anel viário de Campo Grande.

Até o momento, foram registrados 2788 acidentes, sendo 1333 com vítimas. Em 2018, durante todo o ano foram registrados 9.081, sendo 5.029 com vítimas e 87 óbitos. Ainda conforme os dados da Bptran, os pontos com maiores números de acidentes são Avenida Afonso Pena, Avenida Mato Groso e Avenida Duque de Caxias.

Alguns cuidados são importantes na hora de andar de moto, por exemplo, o uso do capacete com a regulagem correta na jugular, não ultrapassar pela direita, quando andar no corredor, na hora de ultrapassar, atenção redobrada, entre tantos outros.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024