GOV AGEMS
Menu
quarta, 08 de dezembro de 2021 Campo Grande/MS
aguas 07/12 a 11/12
Polícia

Avó leva facada na mão ao tentar impedir 'sequestro' do neto

Ela tem a guarda da criança porque pai é usuário de drogas e mãe tem transtorno mental

18 novembro 2018 - 13h15Por G1-DF

A avó de uma criança de 1 ano ficou ferida neste sábado (17) no Distrito Federal ao tentar impedir que a mãe do bebê – que não tem a guarda – fugisse com ele. Segundo a Polícia Civil, a mulher levou um golpe de faca na mão, mas não precisou ser encaminhada ao hospital.

A confusão começou quando a mãe chegou à chácara da sogra, na Ponte Alta do Gama, para visitar a criança. Segundo a ocorrência registrada na Polícia Civil, a visita estava prevista no acordo judicial da guarda. O problema é que, em certo momento, a mãe foi "dar uma volta" com o bebê e sumiu.

A avó afirmou aos policiais que vasculhou a chácara e encontrou a mulher com a criança. Na discussão, a mulher avançou contra a sogra, deu uma facada na mão dela e fugiu com o bebê no colo.

Ferida, a avó decidiu acionar a Polícia Militar, que passou a fazer rondas pela região. A suspeita foi encontrada no cemitério próximo à chácara, com um bebê no colo e uma faca na cintura. Ela foi detida e a criança foi devolvida à tutela da avó, sem ferimentos.

De acordo com a PM, o menino de 1 ano está sob a tutela legal da avó porque a mãe, detida neste sábado, tem histórico de transtornos psicológicos. O pai do bebê é ex-presidiário e, também de acordo com a polícia, está internado em uma clínica para usuários de drogas.