(67) 99826-0686
THINK JUCEMS 16/07 A 17/07

Bandido morre em confronto com policiais do Bope após tentativa de furto em Anastácio

Batalhão de Operações Especiais não deu chance pra bandidagem em MS

14 JUL 2019
JNE
07h22min
Caso ocorreu ontem no interior do Estado Foto: Reprodução JNE

O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), da Polícia Militar, em conjunto com equipes policiais do 7°BPM desarticulou uma quadrilha especializada em grandes furtos que estava prestes a agir em Aquidauana e Anastácio. Um bandido morreu ao trocar tiros com os militares e outros dois acabaram presos.

Lucas Lira morreu em confronto com policiais do Bope, no fim da madrugada deste sábado (13), após tentar furtar uma grande loja de móveis e eletrodomésticos em Anastácio com mais dois comparsas. Ele, Pablo Ruan e Luiz Henrique, tentaram fugir, mas tiveram os planos frustrados. Guarnições da Polícia Militar de Aquidauana e Anastácio deram apoio na ação e prenderam os comparsas de Lucas.

De acordo com o Capitão Souza, que comandou a operação, o Serviço de Inteligência do Bope interceptou a informação de que uma quadrilha estaria pela região para cometer um grande furto. A equipe então se deslocou para Anastácio e surpreendeu o trio tentando entrar no comércio que fica na área central, ao perceberem o cerco, os ladrões empreenderam fuga, onde as equipes policiais do 7°BPM foram acionadas para, em conjunto, localizar os bandidos e frustrar a ação criminosa.

Os criminosos adentraram em uma mata, próximo ao rio, e largaram no caminho uma mochila com policorte (para cortar cofres) e alicate grande tipo corta frio. Os policiais fecharam o cerco, momento em que Lucas saiu e correu em direção ao bairro que fica aos fundos de onde ocorreu a tentativa de furto, invadindo casas e tentou se esconder em um imóvel que estava desabitado. Os policiais do Bope entraram na residência e foram recebidos a tiros pelo bandido, onde revidaram e Lucas acabou atingido. Ele foi levado pela equipe policial para o Hospital de Aquidauana, mas não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo.

Ainda segundo o comandante da operação, foi realizado perícia de local do crime e na residência onde houve confronto. A Polícia Militar de Aquidauana e Anastácio, continuou as buscas durante a tarde pelos outros dois foragidos e localizou os comparsas de Lucas, onde foram encaminhados para a Delegacia, para providências cabíveis.


Veja também