Um dos assaltantes mortos em confronto com a polícia na noite desta sexta-feira (4), na região de fronteira entre Mundo Novo e o Paraguai, foi identificado como Marcos Lima Fernandes, de 39 anos. De acordo com a Polícia Civil, Marcos era foragido da Justiça e possuía dois mandados de prisão em aberto, além de ser investigado por diversos assaltos ocorridos na região de fronteira.
O tiroteio ocorreu durante uma ação policial em área rural, quando os suspeitos teriam reagido à abordagem das equipes de segurança. Marcos foi alvejado e morreu no local. O outro suspeito também foi atingido, mas até o momento não teve a identidade confirmada. A polícia não descarta a possibilidade de que se trate de um cidadão paraguaio.
Em 2023, Marcos já havia sido preso por policiais civis de Mundo Novo em posse de três armas de fogo, incluindo uma submetralhadora artesanal de alto poder ofensivo, conhecida como "matraka".
Durante a ação desta sexta, os policiais apreenderam uma espingarda calibre 12, um revólver calibre 38, além de diversas munições.
As investigações continuam para identificar o segundo suspeito e apurar a possível ligação dos envolvidos com organizações criminosas que atuam na fronteira. A Polícia Civil reforça que a região tem sido monitorada constantemente para combater crimes como tráfico de drogas, contrabando e assaltos.
Confronto
Dois assaltantes morreram na noite desta sexta-feira (4) após confronto com forças de segurança na região de fronteira entre Mundo Novo e o Paraguai. A ação envolveu equipes do DOF (Departamento de Operações de Fronteira), Polícia Militar Ambiental e Polícia Civil.
De acordo com o delegado da Polícia Civil, Alex Júnior da Silva, o grupo criminoso já vinha sendo monitorado por envolvimento em uma série de roubos na região. Nesta sexta-feira, os policiais receberam a informação de que os suspeitos haviam rendido uma vítima e roubado seu veículo.
Com base nas denúncias, as forças de segurança iniciaram uma operação no fim da tarde. Durante a perseguição, os assaltantes abandonaram o veículo e tentaram fugir por uma área de mata. As equipes cercaram o local, momento em que houve troca de tiros.
Dois criminosos foram baleados no confronto. Eles chegaram a ser socorridos e encaminhados a um hospital da região, mas não resistiram aos ferimentos e morreram após dar entrada na unidade de saúde.
Outros dois suspeitos conseguiram escapar e estão sendo procurados pelas autoridades. As buscas continuam na região com apoio das forças de segurança.
A Polícia Civil segue investigando o caso para identificar o paradeiro dos foragidos e esclarecer todos os crimes atribuídos ao grupo.
Leia mais em: https://www.topmidianews.com.br/policia/bandidos-morrem-em-troca-de-tiros-com-a-policia-em-mundo-novo/224317/