Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
GOVERNO MARÇO 2024 2
Polícia

Bebê de 9 meses morre durante madrugada na cama dos pais

Polícia acredita que bebê morreu por asfixia, possivelmente causada por cobertor

10 agosto 2018 - 13h14Por Diana Christie

Um bebê de 9 meses foi encontrado morto na madrugada desta sexta-feira (10), em Brasilândia. O corpo foi encaminhado para o Imol (Instituto Médico Odontológico Legal) de Três Lagoas, onde será realizada perícia.

Segundo a Polícia Civil de Brasilândia, o bebê passou a noite entre os pais, e tinha acúmulo de sangue nos vasos sanguíneos da face (livores hipostáticos), o que leva a suspeita de sufocamento, possivelmente pelo cobertor do casal.

Para o jornal JPNews, o delegado Thiago Passos disse que instaurou inquérito para apurar a morte da criança, encontrada sem vida pela mãe de 22 anos. “É necessário aguardar a conclusão do laudo pericial, para que, aliados a outros dados da investigação, possamos apurar a o que provocou a morte do bebê”.

De acordo com a primeira análise pericial, o corpo da criança tem sinais de morte por asfixia. “Isso não significa, porém, que ocorreu crime ou ação humana, mesmo por que o corpo não apresenta sinais de violência (trauma). Pode ter se sufocado em cobertor, travesseiro, enfim, em qualquer agente externo que tenha impedido a respiração normal. Esse dado será apurado durante a investigação”, disse o delegado.

Ainda conforme o JPNews, o laudo pericial deverá ser finalizado em 30 dias.