A+ A-

domingo, 19 de maio de 2024

Busca

domingo, 19 de maio de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Polícia

27/09/2017 10:43

A+ A-

Blitz educativa será realizada com participação de alunos na Capital

A ação será realizada na Avenida Mato Grosso e faz parte da programação da Semana Nacional de Trânsito 2017

Uma blitz educativa será realizada com a participação de alunos da educação infantil do Colégio Salesiano Dom Bosco amanhã (28), em parceria com o Batalhão da Polícia Militar de Trânsito (BPTran) de Campo Grande. A ação será realizada em frente á escola na Avenida Mato Grosso e faz parte da programação da Semana Nacional de Trânsito 2017.

Com o tema “Minha escolha faz a diferença no trânsito”, a Semana acontece anualmente em todo o país com o objetivo de conscientizar os condutores sobre a necessidade de obedecer às leis de trânsito,  com objetivo de diminuir os riscos e índices de acidentes e mortes decorrentes de natureza do trânsito.

 Para todas as turmas da educação infantil - do Maternal ao Infantil III - a equipe do Batalhão Militar de Trânsito ministra mini-palestras formativas com noções básicas de trânsito e de segurança e a blitz será feita com os alunos do Infantil III. As turmas contemplam crianças de 1 ano e 4 meses até 5 anos.

 “Os motoristas se sensibilizam mais quando há o apelo da criança pedindo para que tenham mais cuidado no trânsito. Além disso, eles ficam mais atentos dentro do carro com o pai, com a mãe, com o avô e cobram mesmo que façam tudo certo, que cumpram a legislação”, afirma Tenente Vargas do BPTran. 

Conforme a coordenadora da Educação Infantil, Cristiane Marques, ações como essa já fazem parte do planejamento da escola. “Trabalhar a cidadania é um tema que já está inserido nos conteúdos propostos para o ano letivo. Oestudo sobre o trânsito acontece em diversos momentos do ano, sempre com o intuito de tornarnossas crianças cidadãos mais conscientes”, explica Cristiane.

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
AMIGOS DA CIDADE MORENA ABRIL NOVEMBRO