A+ A-

quinta, 02 de maio de 2024

Busca

quinta, 02 de maio de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Polícia

há 6 anos

A+ A-

Brasileiro morre de overdose em presídio de Pedro Juan Caballero

Outros detentos brasileiros manifestaram abandono e falta de apoio do Consulado do Brasil no Paraguai

01/04/2018 às 10:21 |

Redação

O detento brasileiro identificado como Caio Santos Martins de Souza, 20 anos, que estava preso na Penitenciaria Regional na cidade paraguaia de Pedro Juan Caballero, morreu na noite desta sexta-feira, dia 30 de março, por volta das 23h15, após ser levado para o Hospital do bairro Obrero, onde entrou com quadro de parada cardíaca.

Segundo informações do site Porã News, o brasileiro teria morrido em razão do uso excessivo de cocaína que teria causado uma overdose e em seguida a parada cardíaca, que culminou na morte do presidiário, que cumpria pena por associação criminosa e se encontrava recluído na penitenciaria de Pedro Juan Caballero, onde os agentes da Policia Técnica realizaram uma visita a fim de verificar a situação e posteriormente encaminhou o corpo ao IML da cidade a espera dos familiares.

Vários presos brasileiros manifestaram a falta de apoio do Consulado do Brasil no Paraguai e disseram que há meses não recebem visita nem apoio do corpo consular brasileiro e muitos se encontram abandonados à própria sorte na penitenciaria, onde apenas alguns recebem visita de seus familiares. 

O quadro de abandono se verifica após a estranha demissão do advogado Gustavo Villalba, que atuava como assessor jurídico e que realizava constantes visitas aos internos levando alimentos e roupas. Com a demissão os internos ficaram abandonados e solicitaram aos integrantes do corpo consular brasileiro em Pedro Juan Caballero que se preocupem pelos compatriotas presos no exterior.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias