A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Polícia

04/01/2020 11:07

A+ A-

Cachorro com deficiência é abandonado duas vezes

O cachorro tenta voltar para o carro, mas é empurrado pela dona

Câmeras de monitoramento flagraram o abandono de um cachorro duas vezes, em São Leopoldo. De acordo com o site Catioro e Flexível, o caso foi registrado na Delegacia de Polícia.

Nas imagens é possível perceber que uma mulher chega ao local, na Rua Concórdia, em um carro branco. Ela retira do banco traseiro do automóvel dois cães. Em seguida coloca um deles de volta no automóvel.

O cachorrinho branco, que possui uma deficiência nas patas dianteiras, ainda tenta voltar para o veículo, mas acaba empurrado pela mulher e cai de cara na calçada. A mulher arranca, deixando o animal desnorteado para trás.

Minutos depois, um homem aparece na Secretaria Municipal de Proteção Animal (Sempa) em um carro da empresa para deixar o animal, alegando tê-lo encontrado.  “Liguei para uma conhecida que havia adotado um animal muito parecido com aquele para ver se não havia sido o dela que tinha fugido de casa. Como não se tratava do mesmo, postei fotos do cachorrinho no Facebook procurando pelos donos. Uma pessoa de Baleário Camboriú entrou em contato dizendo que o cão era de um mecânico de uma empresa de ônibus, justamente o homem que havia deixado o cachorro na Sempa”, diz  o secretário Anderson Ribeiro.

“Procuramos por ele na empresa, onde ele não foi encontrado. Conseguimos então o endereço dele, onde contatamos a esposa. Ela contou que havia ocorrido uma briga entre os dois. Mais tarde, por meio das imagens, descobrimos que havia sido a própria mulher quem havia abandonado o cão em frente a empresa”, esclarece Ribeiro.

A multa para quem é flagrado abandonando animais pode variar de R$ 500 a R$ 3 mil conforme o Decreto Federal 6.514.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias