Menu
Busca segunda, 21 de outubro de 2019
Top Ms
Polícia

Cachorro morre após passar quase três dias abandonado dentro de saco plástico

Animal chegou a receber atendimento veterinário, mas já estava muito debilitado e não resistiu

01 março 2019 - 16h45Por Da redação/G1

Um cachorro foi encontrado dentro de um saco plástico amarrado, abandonado em uma estrada rural no interior de Abelardo Luz, Santa Catarina. O animal foi resgatado por moradores na segunda-feira (25), levado ao veterinário, mas não resistiu e morreu nesta sexta-feira (1).

Segundo o morador André Berton, na segunda pela manhã ele estava no local filmando um depósito de lixo clandestino para pedir providências, quando encontrou o saco amarrado com algo dentro que se mexia.

Ao abrir o saco com um canivete, veio a surpresa: dentro havia um cachorro de porte pequeno vivo, ainda de coleira. André filmou tudo e as imagens viralizaram nas redes sociais.

Assim que o cachorro foi libertado, a Polícia Militar foi acionada e esteve no local com uma pessoa que levou o animal até um veterinário.

Segundo a profissional que fez o atendimento, o bichinho deve ter ficado pelo menos dois ou três dias trancado dentro do saco. O cãozinho recebeu atendimento clínico, mas não resistiu. Ainda não se sabe quem abandonou o animal.