Caio César do Nascimento Pereira, de 35 anos, preso em flagrante pelo assassinato da jornalista Vanessa Ricarte, de 42 anos, foi mantido preso pela Justiça de Mato Grosso do Sul, após passar por audiência de custódia nesta sexta-feira (14).
Ele havia sido preso ainda na residência em que esfaqueou a ex-companheira, no bairro São Francisco, em Campo Grande, pela Polícia Militar. No interrogatório, não quis apresentar a versão e se manteve em silêncio, conforme divulgado em coletiva pelas delegadas Elaine Benicasa e Analu Lacerda.
A reportagem do TopMídiaNews conversou brevemente por mensagem com a defesa de Caio, por meio do advogado Wellington Mendes, que explicou que o acusado está sob custódia e à disposição da justiça, "confiando no devido processo legal para esclarecer os fatos".
"Neste momento, a defesa não fará comentários adicionais, respeitando o andamento das investigações e confiando na apuração isenta e criteriosa dos fatos", disse o advogado.
Ataque
A jornalista morreu no fim da noite desta quarta-feira (12), na Santa Casa de Campo Grande, após ser esfaqueada pelo noivo na tarde de ontem, em uma casa na região do bairro São Francisco.
Ela chegou a ser socorrida e encaminhada já em estado grave para o hospital, porém, o quadro não melhorou e ela veio a óbito poucas horas depois.