Câmera de segurança flagrou o momento em que o guarda municipal, de 48 anos, agride com um soco no rosto um homem, de 55 anos, na rua dos Narcisos, no Lar do Trabalhador, em Campo Grande, no final da manhã desta terça-feira (11).
Nas imagens, o suspeito chega em uma motocicleta e se depara com o homem próximo ao portão de uma residência, quando desce da moto e dá um único soco no rosto da vítima.
O homem cai no mesmo instante e fica por alguns momentos até ser resgatado por duas testemunhas. O guarda foge logo após a agressão. Em sua versão, o guarda apontou que teria sido insultado e não aguentou as provocações que teriam supostamente feitas pela vítima.
Conforme o boletim de ocorrência, moradores acionaram a Polícia Militar e uma viatura do Samu também foi acionada, socorrendo a vítima que apresentava um trauma na cabeça.
O morador de rua foi levado para Santa Casa, o estado de saúde dele é considerado grave e ele está intubado com risco de morte.
O caso está sendo investigado pela 7° Delegacia de Polícia Civil, onde o boletim de ocorrência como lesão corporal foi registrado.
A reportagem entrou em contato com a Prefeitura Municipal, responsável pela Guarda Civil Metropolitana, recebendo a resposta que o suspeito está afastado de suas funções há pelo menos um ano, além de responder por procedimentos administrativos.
"O boletim de ocorrência policial será anexado a um novo processo de sindicância, já que tal conduta é incompatível com a função desempenhada pelo servidor. Já o processo administrativo em andamento, no qual constam ocorrências de conduta em desfavor do servidor, aguarda decisão da Comissão Disciplinar para adoção de medidas", destaca a nota.







