Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
GOVERNO MARÇO 2024 2
Polícia

Cansados de assaltos e invasões, comerciantes do bairro Pioneiros pedem mais segurança na região

Preocupados com a situação e para encontrar possíveis soluções e inibir a ação de bandidos, eles se reuniram e cobraram autoridades

02 agosto 2019 - 13h10Por Willian Leite

Em reunião do conselho de segurança da região do Anhanduìzinho, comerciantes da rua Ana Luiza de Souza e região, no bairro pioneiros, em Campo Grande, participaram junto com representantes da Guarda Municipal e CDL (Câmara de dirigentes lojistas) de uma discussão sobre o tema, na manhã desta sexta-feira (02).

Cerca de quarenta pessoas participaram da discussão e a palavra era livre para que os comerciantes falassem sobre situações individuais como furtos ou roubos e de como isso interfere no desenvolvimento do comércio da região e o que deve ser feito para prevenir essas ações.

Vinícius Fernandes, 34 anos, abriu uma barbearia há um ano na rua Ana Luiza de Souza, no Jardim Botafogo, e segundo ele, as invasões são constantes. “Minha loja já foi invadida por duas vezes em menos de um ano. Queremos chamar a atenção das autoridades para que possamos trabalhar em segurança. Convidamos, inclusive, a Polícia Militar e algum representante da Sejusp, mas eles justificaram e não puderam vir”, afirma.

O comerciante diz que é importante que todos estejam unidos para que as ações do conselho, como a convocação da reunião, tenham efeito positivo. “Criamos um grupo no WhatsApp e já temos 167 participantes. Nós estamos nos organizando e vamos cobrar as autoridades”, finalizou.

Por outro lado, a Guarda Municipal, que esteve presente na reunião, diz que está à disposição da população para trabalhar e diminuir a ação dos bandidos. A agente Ana Paula Barreto é gerente de operações da região do Anhanduìzinho e explica que os conselhos de segurança foram criados para estreitar laços entre população e autoridades.

“Os presidentes dos conselhos, que são sete espalhados por Campo Grande, nos encaminham demandas dos comerciantes, e isso já chega a nós filtrado com todas as informações necessárias. A partir daí, encaminhamos a viatura ao local para evitar o ilícito”, informou.

Para o secretario do conselho de segurança da região, Rander Nelly, 34 anos, o que ficou definido nesta reunião foi que os comerciantes participem mais e sejam ativos no conselho.

“É muito importante essa participação efetiva da população e principalmente dos comerciantes. Um detalhe que discutimos aqui e que é primordial que, quem sofrer invasões em seus comércios, que vão até a delegacia registrar o boletim de ocorrência para que isso entre nas estatísticas da Polícia Militar e, com isso, aumente rondas pelo local”, pontuou.