Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
GOVERNO MARÇO 2024
Polícia

Cão herói toma facada na cabeça para salvar dono de ladrão

Eles foram abordados por um homem com uma faca enquanto os passeavam pela rua

11 fevereiro 2019 - 08h17Por Da redação / Portal R7

Gino Wensel é o dono de Duke, um cachorro que gosta tanto dele a ponto de ser herói. O animal o salvou de um homem armado durante um assalto na Cidade do Cabo, na África do Sul, uma das regiões mais violentas do mundo.

Como consequência, tomou uma facada na cabeça, mas sobreviveu e ficou muito feliz ao reencontrar o dono. Segundo o relato de Gino, um homem com uma faca abordou ele e seu pastor alemão chamado Duke, enquanto os dois passeavam na rua, o cachorro rosnou para o bandido, que o esfaqueou com toda força no crânio.

Apesar de profundamente ferido, o cachorro ainda perseguiu o homem e o espantou, antes de cair no chão em uma poça de sangue. O animal ficou entre a vida e a morte e experimentou uma recuperação milagrosa.

Gino achou que ele tivesse morrido, mas percebeu que o animal respirava e telefonou que o ajudou no transporte para a Sociedade de Bem-Estar Animal da África do Sul (AWSSA). Um porta-voz da entidade afirmou que o animal esteve perto da morte e ficou entrando e saindo do coma.

Exames revelaram que a lâmina não tinha chegado ao cérebro do cão, mas por milímetros não foi atingido, felizmente o animal se recuperou e recentemente se reencontrou com Gino, em um momento emocionante.