A+ A-

domingo, 28 de abril de 2024

Busca

domingo, 28 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Polícia

06/06/2018 10:25

A+ A-

Casal preso pela Polícia Federal participava de quadrilha ligada ao tráfico de armas e drogas

Aproximadamente 20 Policiais Federais cumpriram 4 Mandados de Prisão Preventiva e 4 Mandados de Busca e Apreensão

O casal preso na manhã desta terça-feira (5), em Fátima do Sul, por policiais da Policia Federal faziam parte de uma quadrilha especializada em tráfico de armas, drogas e munições.

Segundo a Superintendência Regional da Polícia Federal em Mato Grosso do Sul, na manhã  desta terça (5) foi deflagrada "Operação Fura 556", para combater uma organização criminosa que agia no tráfico internacional de drogas e munições.

Ainda conforme a PF, o esquema criminoso consistia na obtenção de entorpecentes e armamentos em território paraguaio, a arregimentação de transportadores (também conhecidos por "mulas") para o transporte dos produtos ilícitos para o Espírito Santo e a Região Nordeste.

No transcorrer das investigações foram apreendidos entorpecentes em Recife (PE). Já na manhã de ontem, policiais federais apreenderam uma carabina semiautomática calibre 22, munições de diversos calibres, inclusive de fuzil 5.56mm e de pistola 9 mm. Foi apreendida, ainda, uma prensa utilizada para a formação de tabletes de maconha e mais R$ 70 mil em dinheiro.

Aproximadamente 20 Policiais Federais cumpriram 4 Mandados de Prisão Preventiva e 4 Mandados de Busca e Apreensão, nas cidades de Fátima do Sul, onde um casal foi preso ainda no inicio da manhã desta terça-feira (5).

A operação também ocorreu nas cidades de Dourados e Guarapari (ES). Os crimes investigados e desarticulados são o tráfico internacional de armas e de entorpecentes, falsificação de documentos e formação de organização criminosa.

O nome da Operação faz referência à forma como os integrantes da Organização Criminosa faziam referência aos fuzis 5.56, ou seja, "FURA 556".

O nome dos envolvidos não foi divulgado pela Policia Federal.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024