A+ A-

sábado, 20 de abril de 2024

sábado, 20 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Polícia

12/11/2018 15:59

A+ A-

Caso Daniel ganha contornos macabros; autor ligou para família usando celular de homem assassinado

Empresário ligou para a família do jogador com aparelho que pertencia a um homem assassinado em 2016. Pai, filha, esposa e outros três estão presos

O suspeito de matar o jogador Daniel Freitas, Edison Brittes Júnior, usou um celular que pertence a um homem assassinado em 2016 para ligar para a família do jogador e dar os pêsames, segundo o promotor de Justiça do Ministério Público do Paraná (MP-PR), João Milton Sales.

De acordo com o promotor, o dono do celular usado por Edison foi morto em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, mesma cidade onde Daniel foi assassinado. Quem anda com um celular de um morto? — indaga o promotor João Milton Sales

Sales afirmou ainda que o Ministério Público irá pedir uma investigação sobre uma moto que Edison Brittes e a esposa, Cristiana Brittes, usavam e que, segundo o MP, pertence a um traficante. A moto foi apreendida pela polícia na casa da família.

Ainda conforme o promotor, Edison Brittes deve ser investigado por receptação e por porte ilegal de arma de fogo. A defesa de Edison Brittes disse que não irá se manifestar sobre fatos que não digam respeito à investigação da morte do jogador.

Investigação

Edison Brittes Júnior, a esposa e a filha dele, Cristiana e Allana Brittes, além de outros três suspeitos de terem participado do crime, estão presos. Cinco dos seis suspeitos prestaram depoimento à Polícia Civil sobre o caso.

O delegado Amadeu Trevisan também ouviu testemunhas que estavam na casa na data do crime e familiares do jogador Daniel. Segundo a polícia, a família Brittes e os três outros suspeitos devem ser indiciados por homicídio qualificado.

Morte do jogador

O corpo de Daniel foi encontrado em uma área rural de São José dos Pinhais. O crime aconteceu depois de uma festa em comemoração ao aniversário de Allana Brittes.

A festa, de acordo com a polícia, começou em uma casa noturna em Curitiba, na noite de sexta-feira (26), e terminou na manhã de sábado (27), na casa da família da aniversariante.

Edison Brittes Júnior disse que matou o jogador por ter tentado estuprar a esposa dele, que estava deitada na cama do casal. Após depoimentos, a polícia afirmou que não houve tentativa de estupro.

Vítima

Daniel Corrêa Freitas nasceu em Juiz de Fora (MG), e jogou pelo Coritiba, em 2017. Ele estava emprestado pelo São Paulo ao São Bento, equipe que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro. O jogador foi revelado pelo Cruzeiro e também jogou pelo Botafogo e pela Ponte Preta.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024