TCE MAIO
TJMS MAIO
Menu
terça, 24 de maio de 2022 Campo Grande/MS
CÂMARA MUNICIPAL MAIO 2/3 ANO
Polícia

Catador de recicláveis é encontrado morto em casa na Capital

Vizinhos sentiram o forte odor e acionaram os militares

13 agosto 2018 - 10h06Por Anna Gomes

José Paiva, 72 anos, foi encontrado morto na manhã desta segunda-feira (13), na Rua Mário Salvador, no Jardim das Cerejeiras, em Campo Grande. O cadáver estava em avançado estado de decomposição.

Conforme a polícia, vizinhos sentiram o forte odor e acionaram os militares. Segundo os moradores, o idoso morava sozinho na residência e não era visto desde a última sexta-feira (11).

“Ele catava produtos recicláveis. Morava aqui há muitos anos, com a mãe, mas ela morreu. Um irmão dele residia na mesma rua, mas também faleceu e ele acabou sozinho. Era evangélico e nunca pensou em ter filhos, rezava praticamente o dia todo quando não estava trabalhando. A casa dele foi feita com coisas que ele encontrava. A residência já foi incendiada duas vezes, mas ele a levantou novamente e nunca aceitou nossa ajuda”, disse uma vizinha.

O delegado Antenor Batista da Silva Júnior, da 2ª Delegacia de Polícia Civil da Capital, esteve no local juntamente com a perícia técnica, que realizou os levantamentos de praxe.

De acordo com o delegado, a princípio, José morreu por causas naturas, mas devido ao avançado estado de decomposição, o cadáver está sendo levado para o Imol (Instituto de Medicina e Odontologia Legal), onde exames irão comprovar o que de fato aconteceu com o idoso.

O caso segue sendo investigado pela polícia.