O ciclista Eduardo Martins, de 69 anos, morreu na noite desta sexta-feira (28) no Hospital da Vida, em Dourados, após não resistir aos ferimentos sofridos em um atropelamento ocorrido na última quarta-feira (26), em Caarapó, a 373 quilômetros de Campo Grande.
Conforme o site Caarapó News, o acidente aconteceu por volta das 20h na Rua Felipe dos Santos, no bairro Capitão Vigário I. Na ocasião, Eduardo seguia de bicicleta quando foi atingido por uma motocicleta conduzida por um jovem de 23 anos, que trafegava na mesma direção. O motociclista não possuía habilitação e fugiu do local sem prestar socorro.
Com o impacto, a vítima sofreu fratura na perna esquerda, corte contuso na cabeça e traumatismo craniano. O homem foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, sendo encaminhado para o Hospital São Mateus. Porém, devido à gravidade do caso, precisou ser transferido ao Hospital da Vida em Dourados.
Apesar dos esforços médicos, Eduardo não resistiu e faleceu na madrugada deste sábado.
A Polícia Militar localizou vestígios da motocicleta e com apoio da Força Tática, analisou imagens de câmeras de segurança até identificar o suspeito. Ao ser localizado, o jovem confessou o atropelamento e afirmou ter fugido por não possuir habilitação.
A moto, uma Honda Titan 150 vermelha, foi apreendida com danos compatíveis com a colisão. O condutor, que apresentava escoriações no joelho, tíbia e antebraço, foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil, sendo liberado mediante alvará de soltura na sexta-feira.
A família informou que a liberação do corpo está prevista para as 11h deste sábado (29), no IML de Dourados. O velório ocorrerá a partir das 15h, na Capela Pax Primavera, em Caarapó, e o sepultamento está marcado para domingo (30), às 9h, no Cemitério São João.









