A+ A-

segunda, 29 de abril de 2024

Busca

segunda, 29 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Polícia

há 7 anos

A+ A-

Com apoio de helicóptero, PM apreende mais de sete mil quilos de drogas

Grupamento aéreo deu apoio aos policiais militares durante a ação

A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul a “Operação Tiradentes”, realizada em homenagem ao dia do patrono das Polícias Militares. A ação teve duração de 24 horas e foi desencadeada em todas as unidades operacionais da Polícia Militar do Estado, incluindo o Grupamento de Policiamento Aéreo, por meio do helicóptero Harpia 1. Foram desenvolvidas barreiras, abordagens, busca de foragidos da justiça e rondas nas diversas regiões de Mato Grosso do Sul. 

Participaram da ação 1.431 policiais militares e mais de 260 viaturas, tendo sido realizadas abordagens a mais de 10 mil pessoas, obtendo como resultados a apreensão de cinco armas, recuperação de seis veículos produtos de furto foram recuperados, 14 mandados de busca e apreensão foram cumpridos, além de mais de sete mil quilos de drogas apreendidas. 

No total, 640 ocorrências foram atendidas e 80 pessoas presas. Além disso, 237 autos de infração foram lavrados por irregularidades administrativas e 33 veículos foram apreendidos.

A operação marcou ainda o início dos trabalhos do Grupo de Policiamento Aéreo, com o emprego do helicóptero no apoio do serviço das Unidades Operacionais da PM. Segundo o comandante-geral instituição, coronel Waldir Ribeiro Acosta, os resultados foram positivos, apesar das condições meteorológicas que se registrou no período de operação. 

“Os resultados foram bem positivos, graças a mobilização logística e de efetivo que fizemos neste período, proporcionando assim, maior segurança à sociedade sul-mato-grossense”.

O comandante também destacou que desta forma, a Polícia Militar cumpriu seu papel institucional de preservação da ordem pública, através do policiamento ostensivo nas suas diversas especialidades.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024