M.C.A., de 42 anos, foi encontrada morta no quintal de casa pelo seu marido, de 44 anos, no Portal Caiobá, em Campo Grande, na noite desta sexta-feira (5). A princípio, a morte foi tratada como morte natural, mas uma atualização vinda de um médico legista declarou que o corpo teve sinais de violência.
De acordo com o boletim de ocorrência, o marido contou que chegou por volta das 23h25 em sua residência e, ao entrar no imóvel, não encontrou a esposa. Ao procurar no quintal, avistou M. caída e sem sinais de vida.
Assim, percebendo o ocorrido, o homem chamou o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que tentou reanimar a vítima, mas sem sucesso. A equipe médica afirmou que a mulher apresentava rigidez cadavérica e cianose, mas que o marido explicou que ela fazia tratamento de saúde por problemas respiratórios, crises epilépticas, depressão e usava remédios.
Dessa forma, constatou-se como morte natural. Porém, na manhã deste sábado (6), um médico legista solicitou a alteração do fato por encontrar sinais de violência no corpo da vítima.
Assim, a polícia investigará o caso. O registro foi feito na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário).
* Matéria alterada às 17h50 de 7/2