A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Polícia

14/10/2019 15:15

A+ A-

Comandante da Guarda de Dourados manda recolher espingardas similares às que mataram morador

De acordo com Divaldo, uma sindicância também será aberta com objetivo de apurar o caso

O comandante da Guarda Municipal de Dourados, Divaldo Machado Menezes, mandou recolher as espingardas calibre 12, da marca Taurus, que utilizam munições não letais; similares às que causaram a morte de Elcindo Alexandre Neto, 35 anos, o ‘Maninho’ na tarde da última sexta-feira (11) em Dourados.

De acordo com informações do Dourados News, uma sindicância também será aberta com objetivo de apurar o caso. “Orientação é recolher as espingardas. Essa munição não é para causar homicídio. No máximo, lesão corporal. Será aberta sindicância para investigar o caso, mas, paralelamente, a polícia investiga o fato”, disse Divaldo na manhã desta segunda-feira (14).

O caso

Na tarde de sexta-feira, uma equipe da GMD foi acionada para atender a denúncia de incêndio criminoso na região do Parque Rego D’água e Elcindo era apontado por moradores como autor. O rapaz teria fugido da abordagem e saiu da residência em posse de uma tesoura em direção aos guardas municipais. 

Foi efetuado disparo com o sparks (choque) na tentativa de contê-lo, mas escapou novamente e fugiu. Então a equipe disparou a munição antimotim, também não letal e conhecida como ‘pó de arroz’. O tiro atingiu a barriga do rapaz e causou um grande sangramento. O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado, mas a vítima morreu ainda no local. 

De acordo com o comandante da Guarda Municipal, o fato é incomum e ocorre pela primeira vez no município. “Estou há 24 anos na Guarda e não ocorreu algo semelhante em Dourados, já ouvi uma ou outra situação em outros locais. A munição não é letal, mas acabou perfurando o corpo da vítima”, contou. O caso segue em investigação.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024