Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
TRANSPARÊNCIA GOV MS
Polícia

Corregedoria instaura sindicância contra policiais presos em operação

A Polícia Civil esclarece que este é um caso isolado que não representa a instituição

22 setembro 2018 - 16h45Por Anna Gomes

A Corregedoria da polícia adianta que vai instaurar uma sindicância contra os policias civis presos em Mato Grosso do Sul, durante a operação nacional ‘Nepsis’, deflagrada na manhã deste sábado (22). Em MS, dois servidores foram detidos.

Conforme uma nota enviada para a imprensa, a corregedoria informa que se trata de prisão preventiva, e que os policiais civis estavam lotados nas cidades de Eldorado e Bataguassu. O órgão ressalta que está acompanhando o caso e todas as medidas necessárias estão sendo tomadas. No documento, também foi dito que já foi instaurado um procedimento administrativo para apurar os fatos.

A Polícia Civil esclarece que este é um caso isolado que não representa a instituição e que o tudo será apurado de forma imparcial.

Operação

Na manhã de hoje, a Polícia Federal (PF), com o apoio da Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Militar, contando ainda com a colaboração da Receita Federal do Brasil, apoio logístico do Exército Brasileiro (EB), e da Fora Aérea Brasileira (FAB), e acompanhamento da Corregedoria da Polícia Civil e Polícia Militar, realizou a ‘Operação Nepsis’. Na ação, dentre os presos estavam dois policiais civis.

A ação, que aconteceu em cinco Estados tem por objetivo desarticular uma organização criminosa de grande porte especializada no contrabando de cigarros e combater a corrupção policial para a facilitação ao contrabando.