Ao todo serão cinco carros e cinco motocicletas que reforçaram o patrulhamento em Corumbá, e uma motocicleta para Ladário.
A cerimônia de entrega acontece no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camilo, em Campo Grande onde serão entregues mais 72 novas viaturas para a Polícia Militar de Mato Grosso do Sul. Participam do evento o governador André Puccinelli, o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, a presidente do Conselho Estadual de Trânsito, Regina Maria Duarte e o diretor-presidente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/MS).
Serão entregues 36 carros (sendo dois caminhões-guincho) e 36 motos, para 31 municípios de Mato Grosso do Sul, através do convênio entre o governo do Estado, a Polícia Militar, Sejusp, por meio do Conselho Estadual de Trânsito, em que os valores arrecadados com as multas são revertidos aos próprios municípios que aplicam as penalidades aos infratores de trânsito.
De acordo com o secretário Jacini, a entrega representa investimentos de mais de R$ 2,3 milhões, no aparelhamento da PM nas cidades do interior do Estado. “Na realidade o que estamos fazendo é devolvendo aos municípios o fruto do trabalho das polícias de trânsito de cada cidade beneficiada”, afirma.
Do total de multas aplicadas em cada município, 10% vão para o Detran, 30% para a Sejusp e 60% retornam para as cidades onde as multas foram aplicadas. “É uma entrega justa, proporcional ao trabalho de cada polícia”, destaca o secretário.









