Uma criança, de 3 anos, foi encontrada na noite deste sábado (24), andando descalça e sozinha em na rua George Chaia, no bairro Vila Piratininga, em Campo Grande.
Conforme o boletim de ocorrência, a testemunha relatou que viu uma mulher deitada na calçada, que disse ser a mãe da criança, mas que como ela apresentava sinais de embriagues, ele acolheu a criança em seu veículo e acionou a Policia Militar.
Quando os policiais chegaram no local, foi constatado que a mulher não apresentava condições nenhuma de sanidade, ela apresentava falas desconexas, estava agressiva e ofendeu verbalmente os policiais.
Diante da situação em que se encontrava a criança, descalça, com frio e se queixando de fome e frio, os policiais acionaram o Conselho Tutelar. Antes da chegada do profissional, os militares evitaram o contato da criança com a mãe.
O conselheiro que atendeu a ocorrência se apresentou na delegacia. A genitora também foi levada para prestar depoimento e chegando lá, ela tentou fugir ao sair do compartimento de segurança da viatura, empurrando os policiais, tendo que ser contida logo em seguida. Ela foi algemada e lá permaneceu alterada emocionalmente e fisicamente.
Ainda conforme o boletim, a mulher ainda ofendeu os policiais com xingamentos, cusparadas e ainda danificou objetos da pertencentes aos agentes.
A criança só foi encaminhada em viatura policial, sem a presença de um responsável em condições legais, para resguardar sua total integridade física e moral.
Mulher ficou detida para as medidas cabíveis








