A+ A-

segunda, 29 de abril de 2024

Busca

segunda, 29 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Polícia

23/07/2019 15:17

A+ A-

Criança vítima de tortura passa por cirurgia plástica

Suspeitos da tortura são a mãe e o padrasto do menino. Ele foi submetido a uma cirurgia de reconstrução de uma parte da cabeça que havia sido ferida

A criança de 7 anos que foi torturada e encontrada em estado de desnutrição na cidade de Boqueirão, no Agreste paraibano, passou por uma cirurgia plástica na manhã desta segunda-feira (22). O procedimento foi realizado no Hospital de Trauma de Campina Grande. Segundo a unidade hospitalar, o menino foi submetido a uma cirurgia de reconstrução de uma parte da cabeça que havia sido ferida.

Foi utilizado enxerto de pele e o procedimento foi bem sucedido. A criança, agora, está no processo de pós-operatório e internado na ala pediátrica em estado estável sem previsão de alta médica. O hospital não informou se o paciente ainda vai passar por outras cirurgias.

A criança de sete anos deu entrada no Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande em estado de desnutrição e com ferimentos no dia 10 de julho. De acordo com a Polícia Civil, a criança estaria sofrendo maus-tratos praticados pela mãe e pelo padrasto. O laudo finalizado pelo Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (Numol) confirmou que a criança sofria agressões físicas prolongadas e contínuas, o que se configura como tortura.

Conforme explicou Márcio Leandro, chefe do Numol, no momento do exame o menino estava muito debilitado, desnutrido e com um quadro de anemia profunda. "Tinha lesões por todo corpo, nas costas e lesões nos glúteos, o que indica que ele passou bastante tempo imóvel, imobilizado, por estar acorrentado. As agressões foram tão prolongadas que se tornou tortura", explica o chefe do Numol.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024